segunda-feira, 18 de março de 2013

Terminamos e somos amigos... Existe chance de reconquistá-la?

/ /

Segunda chance - "Deixe tudo de negativo para trás e busque aquilo que possa proporcionar bons sentimentos, alegria, descontração e prazer. Nessa busca vale tudo, principalmente ser muito disposto e criativo"No dia a dia do relacionamento a dois é comum acontecer a ruptura, mas nem sempre ela é vivida de forma tranquila ou pacífica; quase sempre ficam mágoas e ressentimentos e qualquer aproximação fica impossível.

No entanto, existem casos em que após a poeira baixar, é possível que ambos avaliem o ocorrido e a partir daí possam se tornar simplesmente amigos ou ficar com aquela dúvida se devem reatar ou não.

- Será que tem chance dar certo ou não? – questionam-se...

Por mais que ambos saibam que as discussões e desentendimentos façam parte de qualquer relacionamento, quando acontece é sempre muito difícil, pois isso gera raiva e mágoa mal digeridas.

Pessoas que se relacionam e se casam certamente têm bons sentimentos e se amam em nome de sua história. Nesse sentido sempre vale a pena rever e buscar mudanças em favor de tudo que foi construído. Porém, nem sempre essa tarefa é fácil.

Existe alguma chance de reconquista?
Certamente sim, mas não depende só de querer ou de saber que isso pode acontecer.
1º) Passo: avaliar os erros e buscar o auto perfeiçoamento
Quando as bases de um relacionamento se estremecem, é sinal de que mudanças precisam acontecer e para isso ambos precisam se dispor para o novo. Afinal, precisam refletir e avaliar qual foi a participação de cada um no que provocou o desencontro e a consequentemente ruptura.

Não resolve buscar culpados, mas sim assumir que ocorreram conflitos e mágoas sem que a intenção fosse essa, mas que muitas vezes foram inevitáveis.

Sabendo disso, o que fazer então?

É importante ter claro que num relacionamento sempre devemos buscar o aperfeiçoamento de nós mesmos e da relação, bem como maior felicidade e entendimento.

2º) Passo: olhar para frente e buscar o novo 

Nessa reconquista é preciso resgatar os bons momentos e sentimentos, bem como criar outros agradáveis, novos e surpreendentes. Portanto, deixe tudo de negativo para trás e busque aquilo que possa proporcionar bons sentimentos, alegria, descontração e prazer.

Os principais objetivos da vida a dois devem ser o prazer, a alegria e a satisfação pela boa convivência, e nessa busca vale tudo, principalmente ser muito disposto e criativo. Acredite sempre em você, no relacionamento e vá à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook