domingo, 23 de junho de 2013

Como Ler Linguagem Corporal

/ /




Passos:


Preste atenção em quanto alguém está próximo de você. Quanto mais perto, mais calorosamente a pessoa está pensando em você. Quanto mais longe a pessoa está, menos ela se importa com a situação ou com a pessoa. Se você se mover um pouco mais para perto e ela se mover um pouco mais para longe? Isso significa que ela não quer que sua interação seja mais pessoal do que já é. Se ela não se mover mais para longe, está sendo receptiva. E se ela responder se aproximando ainda mais, provavelmente gosta de você ou se sente muito confortável perto de você.


Preste atenção à posição da cabeça.





  • Cabeças excessivamente inclinadas são ou um potencial sinal de afinidade, ou - se a pessoa sorri à medida que a sua cabeça se inclina - sinal de que ela está sendo brincalhona e talvez até flertando. (Note que pessoas com problemas de visão como a ambliopia também têm uma cabeça inclinada.)
  • Cabeça baixa indica uma razão para esconder algo. Fique atento se alguém abaixar a cabeça. Se for ao receber um elogio, a pessoa pode ser tímida, envergonhada, retraída, pode estar mantendo distância da outra pessoa, estar em descrença ou absorta nos próprios pensamentos. Se for depois de uma explicação, a pessoa pode não ter certeza se o que ela disse foi correto ou pode estar refletindo.
    • Note que, em algumas culturas, isso é um sinal de respeito.
  • Cabeças empinadas significam que elas estão confusas ou em desafio, dependendo do olho, sobrancelha, gestos e boca. Pense como um cão ligeiramente ergue sua cabeça quando você faz um barulho esquisito.
  • Em contrapartida, quando em conjunto com um sorriso, uma cabeça inclinada significa que a pessoa realmente gosta de você e está se divertindo muito com a conversa.


Olhe as pessoas nos olhos

.
  • Pessoas que olham para os lados são muito nervosas, mentirosas ou distraídas. No entanto, se uma pessoa desvia o olhar do interlocutor, isso pode muito bem ser uma exposição de conforto ou indicar submissão. Olhar de soslaio geralmente significa que a pessoa está desconfiada ou não está convencida.
  • Se alguém olha muito para o chão, provavelmente é tímido ou reservado. As pessoas também tendem a olhar para baixo quando estão chateadas ou tentando esconder algo emocional. As pessoas estão sempre pensando e sentindo emoções desagradáveis quando estão olhando fixamente para o chão.
  • Algumas culturas acreditam que olhar alguém nos olhos é um sinal de desrespeito. Isso pode explicar por que alguém está evitando contato visual com você.
  • Pupilas dilatadas significam que a pessoa está interessada. Tenha em mente, entretanto, que muitas drogas causam dilatação, incluindo álcool, cocaína, anfetaminas, MDMA, LSD e outros. Não confunda uma bebedeira com atração. Além disso, algumas pessoas têm pupilas permanentemente dilatadas (uma condição conhecida como midríase).
  • Se o olhar parecer distante, geralmente indica que uma pessoa está em profunda reflexão ou não está ouvindo. (Nota: Olhos desfocados também podem ser um sinal de problemas de visão binocular.)

Veja se eles estão espelhando você. O espelhamento é outro gesto comum. Se alguém espelha ou imita sua aparência, este é um sinal muito real de que a pessoa está interessada em você e tenta construir um relacionamento com você. Tente mudar a posição do corpo aqui e ali. Se você achar que a pessoa muda a dela da mesma forma, é porque ela está espelhando você.


  1. Verifique seus braços.
    • Pessoas com braços cruzados estão se fechando à influência social. Embora algumas pessoas simplesmente cruzem os braços como um hábito, isso pode indicar que a pessoa é (ligeiramente) reservada, desconfortável com sua aparência (ou seja, auto-consciente e tentando cobrí-la) ou está apenas tentando esconder algo em sua camisa. Se seus braços estão cruzados enquanto seus pés estão alinhados com os ombros ou mais afastados, esta é uma posição de resistência ou de autoridade.
    • Se alguém repousa os braços atrás do pescoço ou na cabeça, a pessoa está aberta ao que está sendo discutido ou está apenas descontraída.
    • Se suas mãos estão em seus quadris, eles podem estar esperando, estar impacientes ou apenas cansados.
    • Se suas mãos estão fechadas ou cerradas, eles podem estar irritados, zangados ou nervosos.

  2. Esteja ciente de gestos nervosos
    :
    • Se alguém escovar o cabelo para trás com os dedos, isso pode ser vaidade, um gesto comum, uma certa atração por você ou uma mostra de que seus pensamentos sobre algo estão em conflito com o que você pensa. Eles podem não expressar isso. Se vir sobrancelhas levantadas nessa hora, pode ter certeza de que eles não concordam com você.
    • Se a pessoa usa óculos e está constantemente a empurrá-los para cima do nariz, com um pequeno franzir de testa, isso também pode indicar que a pessoa discorda do que você está dizendo. Procure certificar-se de que a pessoa empurra seus óculos com uma intenção, e não por os estar ajustando casualmente. Veja se ela empurra a borda com dois dedos ou com um movimento extra, mexendo na lateral dos óculos. As sobrancelhas franzidas ou arqueadas devem deixar você em alerta. (Nota: A sombrancelha franzida também indica vista cansada.)
    • Sombrancelhas baixas e olhos vesgos ilustram uma tentativa de compreender o que está sendo dito ou acontecendo. Geralmente, é um olhar cético. Isso está presumindo que eles não estão tentando observar algo que está longe. (Nota: o estrabismo é mais um sinal possível de problemas de visão.)
    • Se eles estão olhando para o além, provavelmente estão pensando profundamente sobre o passado ou em você.
    • Observe os pés:

    • Uma batida rápida, transferência de peso, risadas ou a movimentação dos pés na maioria das vezes significa que a pessoa está impaciente, animada, nervosa, assustada ou intimidada.
      • Note, porém, que algumas pessoas com déficit de atenção balançam as pernas constantemente. Isso não quer dizer nada. É algo totalmente inconsciente e, ao mesmo tempo, excêntrico; a pessoa não pode parar. Algumas pessoas também o fazem por força do hábito.
    • Se a pessoa está sentada e com os pés cruzados nos tornozelos, normalmente significa que ela está à vontade.
    • Se, quando em pé, uma pessoa parece sempre manter os pés muito juntos, isso provavelmente significa que está tentando ser “adequada" de alguma forma. Às vezes, os pés juntos significam que a pessoa se sente mais submissa ou passiva.
    • Se a pessoa propositalmente tocar seus pés com os dela, isso é sinal de paquera!
    • Algumas pessoas podem apontar os pés para a direção onde querem ir ou, às vezes, para o que for de seu interesse. Então, se ela estiver apontando na sua direção, pode estar sinceramente interessada em você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook