quinta-feira, 13 de junho de 2013

Não carregue questões mal resolvidas com ex-namorados para uma nova relação

/ /




Mesmo após ter superado o término de um namoro é comum arrastar determinados padrões para novas relações. “As histórias de amor nas quais mais investimos, não importa quantos anos duraram ou há quanto tempo acabaram, são aquelas que têm mais impacto, positivo e negativo, em nós.Como nenhuma relação é um mar de rosas, de que maneira prevenir que os fantasmas do passado voltem para assombrar seu presente? Tire o peso das suas costas e vivencie uma intimidade a dois mais intensa tendo uma boa conversa com o novo amor.
Bagagem: ele a traiu
Quem foi enganada no passado pode entrar na armadilha de pôr o companheiro contra a parede, fuzilando-o com questionamentos dos quais até já sabe a resposta – mas espera que ele caia em contradição. “Você pode acabar acusando-o de coisas que ele não fez, o que irá enfurecê-lo e enfraquecer a união.
Deixe para trás: diga que, apesar de sua insegurança não ter nada a ver com ele, você compara algumas situações suspeitas (as ligações perdidas...) com o fato de estar sendo enganada.
Bagagem: ele era nervoso
Qualquer uma que tenha namorado um cara que gritava por tudo tentará evitar confrontos na relação seguinte. Contudo, a raiva é uma emoção importante e vocês precisam saber expressar seus sentimentos
Deixe para trás: aceite sua raiva e a dele. “Se o cara não ultrapassa o limite do tom de voz e do teor das palavras que você considera aceitável, não há motivo para temer desentendimentos. Em vez de morder a língua durante uma discussão, respire fundo. Afaste sua ira e esvazie a mente com uma caminhada na rua. Só continue a conversa depois de um tempo.
Bagagem: ele a criticava em tudo
“Pelo fato de as relações amorosas carregarem um significado poderoso, críticas como ‘Você está gorda’ são particularmente danosas”. Até mesmo a mulher mais confiante sentirá uma pontada dolorosa no peito ao receber uma crítica dessas.
Deixe para trás: as palavras do seu ex eram mais relacionadas a ele do que a você. Ou seja, ele pode ter se sentido obrigado a dizer algo ruim para, aos olhos dele, se manter num patamar  superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook