segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ele quer terminar por causa do ciúme? Veja como reverter a situação:

/ /



Não existe situação irreversível dentro de um relacionamento a dois desde que, claro, ambos queiram e se dediquem em reverter seja o que for: desde um pequeno mal entendido ou mesmo imensas brigas e discussões.


Porém, em se tratando do assunto ciúme, nem sempre é tão simples. Afinal, a parte ciumenta nem sempre se considera como tal. Ou quando reconhece que tem ciúme, não admite que talvez seja exagerando.
Primeiro passo para poder lidar com o ciúme
Portanto, o primeiro passo é desvelar que ciúme existe e deixar claro que ele faz parte da natureza das pessoas que amam e têm sentimentos e afeto pelo outro. Portanto, num relacionamento é mais do que natural que haja ciúme de uma das partes ou mesmo de ambos.

Entretanto, saber disso não faz com deixe de existir eventuais excessos de ciúme de uma das partes, o que pode ser destrutivo: o ciúme fora de controle pode gerar situações altamente desgastantes para o relacionamento, em que o ciumento fique muito pegajoso ou desconfiado do outro. Sentimentos de insegurança no ciumento excessivo podem fazer com ele fique temerário com todos os amigos ou lugares que o par frequente. Isso pode gerar sentimentos desconfortáveis no outro.
Cinco dicas para poder lidar com o ciúme:

1ª) O ciúme não deve ser alimentado ou reforçado.
2ª) Sempre que possível, deve-se mostrar que o ciúme não tem razão de existir e que ambos podem confiar um no outro, para que se sintam tranquilos e seguros. Dessa forma pode-se levar com bom humor até possíveis excessos.

3ª) Conduzir o ciúme em excesso do outro é sempre pelo caminho do entendimento: é necessário que ambos possam falar e - principalmente ouvir - o que está causando insegurança e, consequentemente, o ciúme.
4ª) É preciso avaliar e esclarecer se esse ciúme é infundado, para poder desfazer qualquer mal-entendido ou evitar as situações geradoras de ciúme.

5ª) O que não se deve fazer, é deixar para lá ou ignorar o ciúme. Não é fechando os olhos que se resolve o problema do ciúme, mas reconhecendo-o e enfrentando-o de frente.

Cuide dos seus sentimentos e do seu par, pois só assim o relacionamento caminhará para um futuro saudável e duradouro. Acredite sempre e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook