segunda-feira, 11 de novembro de 2013

COITO INTERROMPIDO PODE ENGRAVIDAR?

/ /



Um dos métodos contraceptivos mais antigos, o coito interrompido é a ação, na qual durante a relação sexual, o pênis é retirado da vagina antes da ejaculação. Por ser prático, o método é bastante difundido entre os casais, porém, não é sinônimo de proteção completa já que a eficiência da técnica depende do autocontrole do homem. Além disso, não elimina os riscos de doenças sexualmente transmissíveis.
Estudos apontam que a principal causa da falha do método do coito interrompido é a falta do autocontrole de quem o utiliza. “Antes da ejaculação, ocorre o que chamamos de fluído de cowper, uma espécie de pré-ejaculação. Se o homem não for completamente controlado, pode resultar no depósito de sêmen na vulva, que pode facilmente migrar para o sistema reprodutivo feminino”, explica o médico ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho.
Fato é que o assunto divide opiniões. Alguns médicos vêem o coito interrompido como um método ineficiente. Em contrapartida, alguns estudos apontam que mesmo sem tanta exatidão na hora de tirar o pênis, as chances de uma gravidez são bem remotas.
Ainda assim, são válidas algumas dicas que minimizam ainda mais o risco de uma gravidez indesejada. Urinar entre as ejaculações é uma delas. A urina limpa qualquer resíduo de esperma alojado na uretra. Lavar as mãos e o pênis entre uma relação e outra também são indicados.
Até hoje não foram constatados casos de gravidez do uso do Coito Interrompido aliado a outros métodos contraceptivos, como por exemplo, as injeções anticoncepcionais e os adesivos. Esses procedimentos transformam a parede da vagina em um ambiente inapropriado para a sobrevivência do espermatozoide, portanto, mesmo o sêmen do líquido pré-ejaculado morre facilmente, impossibilitando a fecundação. Então, não se esqueçam de prevenir.

Fonte- Ginecologista e Obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook