terça-feira, 8 de outubro de 2013

Hoje eu tô com dor de cabeça

/ /
Apesar de estarem casados, juntos ou namorando, o clima agradável para relações sexuais nem sempre estará presente.
Existem casais que tem dificuldade de encontrar e provocar aquele momento de explosão da libido. O cara é desajeitado e afoito; ela, mais tímida e conservadora. Assim demoram a esquentar o clima e quando fazem, perdem o ritmo ou pecam na falta de sincronia. É como diz o ditado: “Quando um não quer dois não brigam”.

Com isso o casal se fecha e as tentativas frustradas geram receio de uma nova aproximação. Ela não quer confessar que a barriga dele incomoda ou que o hálito não está bom. O resultado é que: um não quer falar e o outro não está pronto para ouvir. Para a sociedade, macho que é macho não tem dificuldade de colocar um ponto de interrogação em sua habilidade sexual (que não é o caso).

Entre lençóis que se esfriam e mágoas que crescem, eles vão arrastando a relação trancada em tabus por muito tempo. As razões são inúmeras: filhos, família, opinião pública, dinheiro, problemas profissionais. O tempo revela um casal cansado dessa paralisia e vivendo histórias de pessoas totalmente distantes, mas presos a uma ilusão de que o relacionamento ainda possa ser salvo.

Como agir? Como reacender o tédio sexual instalado? O tesão reacende no simples “olho no olho”. Antes da excitação vem a imaginação e o que coloca ambos em êxtase são as novidades e descobertas pessoais. A pessoa que não floresce não pode cobrar animação sexual do parceiro, ainda que deixe um texto aberto na internet dando dicas, um livro ou um filme que inspire. Se a vida não voltou a ganhar potência, não tem caminho de pétalas, Viagra ou viagem à Paris que resgate uma cama gelada. Portanto, antes de tudo, levante seu ânimo!


ESCRITO POR

Dr. Frederico Mattos PSICÓLOGO

Psicólogo clínico junguiano há 10 anos formado pelo Mackenzie, especialista em relacionamento amoroso, autor dos livros "Por que fazemos o mal?", "Mães que amam demais" e escreve diariamente em seu blog "Sobre a Vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook