quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Namoro à distância: dá ou não dá certo?

/ /

Quem pensaria há 15, 20 anos atrás que seria possível fazer amizade com pessoas que moram a quilômetros de distância e conversar simultâneamente até com 4 pessoas vendo e ouvindo através da tela do computador? E namorar com alguém que mora no Rio Grande do Sul, estando no Rio de Janeiro? Hoje essas coisas são perfeitamente normais para nós que estamos vivendo essa era tecnológica, mas mesmo assim algumas coisas não saem de moda e é isso que vamos falar hoje nessa postagem.

Algumas pessoas têm dificuldades em se relacionar pessoalmente com alguém e prefere se envolver virtualmente porque não tem aquele "olho no olho". Outras pessoas já se envolvem com outras virtualmente porque na cidade ou no bairro onde moram não encontram alguém tão interessante. A realidade é que o mundo virtual por vezes soa como um mundo melhor que o real e é aí onde mora o perigo.

Vou começar falando no caso em que o namoro pode dar certo. Vocês se conhecem em uma viagem ou em um site de relacionamento e moram longe um do outro. Conversam pelo Skype ou Facebook, descobrem coisas em comum e quando veem, já começaram a namorar e só se encontram presencialmente em feriados ou fins de semana. Casais que se veem pouco costumam valorizar mais os encontros do que aqueles que estão se vendo sempre. Se existe entre vocês carinho, amor e cumplicidade (acima de tudo honestidade), acredito sim que pode dar certo. Porém, nesse caso, os dois devem ser os maiores malabaristas para lidar com ciúmes: vai ter aquela amiga gostosa dele que curte e compartilha tudo o que ele escreve, que gosta de fazer comentários com segundas - e terceiras - intenções e vive-versa. Fora que vai ter sempre uma festinha ou baladinha que os dois iram, vai ter zilhões de fotos postadas e marcadas e terão que controlar a desconfiança se ele ou ela ficou com alguém naquela festa.

Agora vamos falar no caso quando o namoro não dá certo. Mesmo convivendo dia a dia não conhecemos a pessoa 100% e no relacionamento à distância ambas as partes podem se valer de mentiras para nutrir o relacionamento. Existem homens - e mulheres - que mantém perfis virtuais apenas para encontros casuais ou aventuras. E geralmente são casados. Eles tiram a aliança ou inventam histórias de que estão casados por causa dos filhos, que já estão se separando ou que já está separado. E a outra parte vai se envolvendo a tal ponto que se machuca. Me diz se você já  não viveu ou conhece alguém que está nessa situação? 

Na minha opinião dificilmente um namoro à distância dá certo. Até hoje só conheço um que acabou em casamento. Minha amiga morava em Maringá-PR e o cara que ela conheceu no Badoo morava em Itaquaquecetuba-SP, no mesmo bairro da avó dela. Namoraram pela internet, se conheceram pessoalmente e meses depois casaram e hoje tem 2 filhos. Mas são casos e casos. Se você prefere investir em um relacionamento assim, já deve estar preparada para os desafios dessa modalidade. Avalie-se para ver se consegue manter um relacionamento à distância (será que saberei lidar com ciúmes? com a desconfiança?), ter paciência e seguir em frente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook