domingo, 2 de fevereiro de 2014

Será que estou grávida?

/ /




Muitas são as dúvidas que me chegam todosos dias sobre uma possível gravidez. Primeiro deixarei os sintomas pra você tentar associar, mas não esqueça que seu  psicológico pode estar afetado com a preocupação de uma gravidez e atrasar sua regra. Vamos lá...

Sintomas de uma gravidez:

Nem sempre uma mulher percebe os sintomas de uma gravidez logo de primeira, afinal, alguns deles podem ser confundidos com outras condições hormonais. Para a maioria das mulheres, os sinais de uma gravidez só aparecem quando o óvulo fertilizado se implanta na parede uterina, dias depois de a fertilização ter acontecido. Outras, só percebem quando a menstruação não vem.

Atraso menstrual.
Por que acontece? 
O organismo interrompe a menstruação a fim de preparar o útero para o feto.
Inchaço nos seios
Por que acontece? O corpo passa a produzir hormônios que vão estimular a produção de leite.
Cólicas
Por que acontecem? O útero está se adaptando para abrigar o embrião. Algumas mulheres ignoram o sintoma, já que ele pode ser associado à menstruação.
Náuseas e enjoos
Por que acontecem? São relacionados às alterações de olfato e paladar, que são comuns durante a gestação. Mas o enjoo pode variar de acordo com a mulher. Algumas sentem os sintomas logo no início da gravidez, enquanto outras sentem após o terceiro mês.
Dores de cabeça, tonturas e desmaios
Por que acontecem? O fluxo sanguíneo passa a ser mais intenso no período da gestação. A pressão sanguínea da mulher pode cair durante a gravidez, mas fique atenta, este não é um sintoma frequente.
Os primeiros que aparecem são atraso menstrual e sensibilidade mamária, em seguida vem as cólicas, parecidas com dores menstruais. Ao longo da gravidez, surgem os demais sintomas.
Fique atenta: É muito comum que as mulheres que ainda não têm certeza de que estão grávidas, confundam os primeiros sintomas com uma TPM. Em uma gravidez, os sintomas são mais físicos, como enjoos e desmaios. Durante a TPM, os sinais são mais psicológicos, como ansiedade e estresse.


Se você teve relações sexuais sem camisinha: pode estar grávida
Se usaram o coito interrompido: pode estar grávida
Se fizeram uso da tabelinha, que não é confiável: pode estar grávida.
Virgens em contato com esperma também podem engravidar.

Fica a dica: para não ficar preocupada, USE CAMISINHA SEMPRE


LEIA MAIS EM:   O Líquido lubrificante do
                                    homem engravida?


                                    Você sabe quando a mulher perde 
                                    a virgindade?

                                    Corrimento Vaginal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook