sexta-feira, 7 de março de 2014

Aprenda um pouco mais sobre o HPV, transmitido sexualmente

/ /



Hoje os jornais só falam neste assunto, o governo brasileiro liberou um lote das vacinas contra HPV que são caríssimas, para serem aplicadas em meninas entre 11 e 13 anos, gratuitamente pelo SUS(Sistema Único de saúde). 

Algumas pessoas vão contestar o porque somente meninas entre 11 e 13 anos vão ter acesso e eu já explico.

O HPV se dá predominantemente por via sexual, mas existe a possibilidade de transmissão vertical (mãe/feto), de auto-inoculação e de inoculação através de objetos que alberguem o HPV. É aí que entram as meninas, que estão começando a sua vida sexual. 

É no começo da vida sexual que se adquire o HPV, grupo de vírus que engloba mais de cem tipos diferentes, pode provocar a formação de verrugas na pele, e nas regiões oral (lábios, boca, cordas vocais, etc.), anal, genital e da uretra. As lesões genitais podem ser de alto risco, porque são precursoras de tumores malignos, especialmente do câncer do colo do útero e do pênis, e de baixo risco (não relacionadas ao aparecimento de câncer).

Pode-se adquirir quando nova e aparecer somente depois dos 30 a 35 anos. Por isso é importante que as mães se unam e levem as suas filhas para que possam tomar a vacina, para as que já começaram a vida sexual e as que ainda não tiveram relações sexuais.

É preciso também que adolescentes marquem uma consulta com um ginecologista, as que não tem condições de ter um plano de saúde, que marquem em um posto de saúde mais próximo. O vírus é descoberto em um exame de PAPANICOLAU(O exame considerado um dos mais importantes para prevenção da saúde da mulher e que não pode faltar quando se fala em rastreamento do câncer de colo de útero).

O tumor em fase inicial é assintomático, por isso é fundamental que a mulher tenha a disciplina de marcar anualmente sua consulta com um ginecologista para realizar os exames preventivos.

o uso do preservativo é medida indispensável de saúde e higiene não só contra a infecção pelo HPV, mas como prevenção para todas as outras doenças sexualmente transmissíveis. O HPV pode ser transmitido na prática de sexo oral. Avise seu parceiro/a se o resultado de seu exame para HPV for positivo. Ambos precisam de tratamento.


Portanto, quero todas tomando a vacina.

Leia mais em: O LÍQUIDO LUBRIFICANTE DO HOMEM ENGRAVIDA?
                  


                         VOCÊ SABE QUANDO A MULHER PERDE A VIRGINDADE?


                         SE EU ENGOLIR ESPERMA POSSO PEGAR ALGUMA  DOENÇA?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook