terça-feira, 20 de maio de 2014

Como salvar o relacionamento?

/ /




Vivenciar um relacionamento feliz é o sonho da maioria das pessoas. Todas buscam o parceiro e a parceira ideal e baseado nisso idealizam uma vida de companheirismo. Mas nem sempre o relacionamento segue este roteiro. Muitos se perdem e, mesmo que os dois se amem, passam por momentos difíceis e por provações diversas. Em muitos dos casos é possível tomar atitudes e tentar reaver a situações, ou seja, há possibilidades de salvar o relacionamento. 

Muitas relações poderia ser salvam com um pouco de paciência e com atitudes corretas. Muitas pessoas colocam o orgulho e o egoísmo acima do amor e desta forma perdem a oportunidade de reviver um amor. E vale a pena sempre tentar, não dando-se por vencidos no primeiro obstáculo. Um relacionamento é um presente da vida que deve ser usado com muita dedicação, pois dele nascem frutos maravilhosos. O amor sempre merecerá um sim, por isso é importante persistir.

Converse com seu parceiro (a). Antes de qualquer atitude, o diálogo é o melhor a se fazer. Através dele os dois poderão identificar os pontos negativos do relacionamento e conhecer as causas dos problemas que estão enfrentando. É preciso existir vontade recíproca, do contrário será perder tempo.

Seja sincero (a). A vontade de mudar precisa vir de uma atitude de amor e sinceridade com você mesmo. Procure mostrar para o outro que você tem realmente interesse em melhorar as coisas. Demonstre os seus motivos, seja transparente. Em hipótese alguma faça isso pelo outro. Faça por você, ou melhor, por vocês.

Envolva o outro com carinho. Se a vontade é dos dois, promova a parceria e evite achar culpados. Não percorra os caminhos sombrios do ciúme, nunca! O momento é crítico e o que o casal mais precisa agora é de companheirismo e confiança. Se decidiram tentar salvar o relacionamento, precisam esquecer o passado e iniciar uma trajetória nova. Mostre que você quer porque é importante para você. 

Sugira programas a dois. Seja mais acessível e compreensível com as limitações do outro. Um relacionamento saudável não sufoca. Ele acrescenta, soma. Relembrem, juntos, os motivos que fizeram com que se apaixonassem. Resgate momentos, viagens, façam um retrospecto disso tudo.
Tente não cometer os mesmos erros. Uma análise sincera poderá mostrar onde cada um errou. Converse sobre esses erros sem citar culpados e tentem, juntos, achar soluções. 

E por fim, dedique-se ao relacionamento, ou melhor, a essa nova chance que vocês estão se dando de seguir juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook