quarta-feira, 7 de maio de 2014

POR QUE ME SINTO TÃO SÓ?

/ /
Infelizmente, a maior parte das pessoas maximiza a solidão como uma das piores sensações na vida de solteiro. Algumas se deixam levar por um estado melancólico a ponto de viver em desânimo.

Para Augusto Cury, quando o mundo nos abandona, a solidão é suportável, mas quando nós mesmos nos abandonamos, a solidão é quase incurável (CURY, 2011). Nós nos abandonamos quando nos entregamos à tristeza, quando mergulhamos no mar da autopiedade, nos sentindo a última vítima da face da terra por estarmos sozinhos e carentes. Se autoabandonar é, dentro de si mesmo, desistir de lutar, e deixar a vida o levar, como ela quiser.

Quando você desiste de lutar pelos seus sonhos, perde suas perspectivas e como consequência disso, deixa de cuidar da autoestima e de investir nas outras áreas da sua vida. Seus problemas vão se tornando uma “bola de neve”, roubando-lhe a esperança de um futuro feliz. As pessoas vivem depressivas porque desistiram de lutar e entregaram-se ao acaso. Geralmente, nestas horas, é que mais precisamos olhar para dentro; e é aí que acabamos fugindo de nós mesmos, deixamos de criticar nossos sentimentos negativos e nos acostumamos a eles. Você tem se “abandonado” nos momentos difíceis?

A decisão de dar a volta por cima é uma tarefa sua, ninguém poderá fazer isso por você. Comece resgatando, dentro de você, aquilo que lhe traz esperança (Lamentações 3: 21).

Há pessoas que decidem tomar a rota da fuga. Preferem mudar de cidade, de emprego, de amizades, de igreja, mudam tudo a sua volta, mas nada em seu interior. Tanto mulheres quanto homens, solteiros ou casados, terão problemas de solidão, se não desenvolverem uma íntima comunhão com o Senhor. A solidão não depende de estado civil, de possuir ou não um companheiro, mas da falta de intimidade com o Senhor e do equilíbrio emocional em nossas vidas.

Até mesmo as pessoas casadas podem sentir solidão, pois sentir-se só não é um “privilégio” dos solteiros. Só aquele que desfruta da intimidade com o Espírito Santo pode se sentir alegre e totalmente preenchido. Deus não faz acepção de pessoas para derramar Sua graça e Seu amor. Ele dá alegria aos casados e, também, aos solteiros.

Além do mais, Deus sabe até onde você pode suportar estar só e Ele irá agir, em seu favor, quando perceber que a sua situação chegou ao limite. Podemos tomar, como exemplo, a origem do relacionamento entre um homem e uma mulher: Adão e Eva.

Quando Adão chegou ao limite de sua solidão, Deus interveio ao seu favor. O que vemos com isso? Que não foi Adão quem resolveu seu problema de solidão, e sim o próprio Deus (CASTRO, 2011).

O fato de estar sozinho serve para reconstruir sua autoestima, além de ser um tempo preparatório e protetor.

Você não tem como amar alguém, sem amar a si mesmo primeiro. A ordem bíblica é: ama o próximo como ama a ti mesmo (Mateus 19:19). Você se ama? Se não, como amará o próximo?

Neste meio tempo, você descobrirá que o amor que busca está, primeiro, dentro de você e que nenhum relacionamento com alguém poderá desenterrá-lo e ativá-lo na sua vida, é você quem, primeiro, deve tomar posse dele .

Por isso, este tempo em que você está esperando por aquela pessoa especial é indispensável para elevar o seu amor próprio e adquirir a liberdade necessária para fazer suas escolhas de forma consciente. Lembre-se que Deus quer que você sinta-se um solteiro completo e feliz, em primeiro lugar, para, futuramente, fazer seu cônjuge feliz.





Fonte: Eu escolhi esperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook