terça-feira, 20 de maio de 2014

Relacionamento Amoroso no ambiente de trabalho.

/ /



É preciso muito equilíbrio e maturidade para lidar com as adversidades do relacionamento neste ambiente tão formal como o trabalho. Vale lembrar que qualquer discussão pessoal neste local irá afetar não só os namorados como toda a equipe de trabalho que presenciar ou conviver com estes. 
Para as pessoas que trabalham em empresas que não aceitam o namoro é preciso ser discreto e ter muita cautela. Mesmo assim tenha ciência do risco, que como diz o ditado "mentira tem perna curta", e que a qualquer momento uma foto tirada em uma festa em que não havia ninguém da empresa, ou até um comentário nas redes sociais pode chegar ao conhecimento do chefe. As dicas para lidar com esta situação são: 

- Discrição sempre: O ideal é não dar bandeira do namoro. Evitem ficar sozinhos, sair para almoçar juntos, tomar café e coisas do tipo que evidenciem o relacionamento. 
Nada de carinhos ou brincadeiras românticas no trabalho e menos ainda atitudes grosseiras ou indiferentes em momentos de briga. Caso contrário seu relacionamento se tornará a novela mais comentada do setor e todos ficarão aguardando o próximo capítulo. 
-Seja profissional: Entenda que por mais que você tenha encontrado seu amor no trabalho sua prioridade ali é corresponder ao que o contratante espera de você como funcionário e garantir sua vaga. Portanto independente das circunstâncias lembre -se que seu namorado(a) é antes de tudo seu colega de trabalho e que por isso o respeito e bom relacionamento devem ser fundamental. 

- Xô Ciúmes: Entenda que a pessoa que você ama não é exclusivamente sua. Ela também passa boa parte do dia no trabalho e precisa de amigos para conversar e falar de coisas diferentes além de você. Isto é completamente saudável e faz bem para o relacionamento,sendo assim não brigue,pressione ou prejudique o relacionamento deste com os demais colegas. 
- Tenha uma postura imparcial: As pessoas do seu trabalho precisam confiar que se você exercer uma posição de chefia você será ético e profissional não beneficiando/prejudicando um em detrimento de outro por causa de namoro ou término dele. 

- Tenha equilíbrio e bom senso: Não há garantias de que o seu relacionamento com o colega irá durar para sempre. Caso aconteça o término do relacionamento tenha serenidade para levantar a cabeça. Entenda que estas coisas acontecem e que foi bom enquanto durou e não permitia que isto interfira na qualidade do seu trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook