terça-feira, 20 de maio de 2014

Como terminar um namoro?

/ /



É sempre uma situação difícil acabar com uma relação, e isso se torna ainda mais complicado caso ainda existam sentimentos por parte de um dos membros do casal. O fato é que na maioria das vezes o desgaste da relação acaba por ser sentindo entre os dois. Assim quando a última alternativa é realmente terminar, é necessário de cuidado para que não se magoe o outro. Prepare-se para ser bombardeado com uma série de perguntas que muitas vezes podem te colocar contra a parede, dessa forma ainda que não haja um motivo para o termino da relação tente achar alguma resposta convincente, como o desgaste, o cansaço, etc. Não escolha nenhuma ocasião ou lugar inadequado, um lugar que remonte a algum momento especial; isso poderá suscitar essas lembranças boas o que deixará a situação ainda mais angustiante. 
Algo importante e que se pense muito a respeito, e se sua decisão continuar sendo a do termino permaneça firme em sua decisão; pois vários fatores poderão influenciar você na hora exata de dizer tudo o que pensa. Por mais que esse seja um pensamento egoísta, procure pensar em você, não se importe se houver choro e não se deixe levar por qualquer espécie de coação. Lembre-se de que ficar com uma pessoa só pelo sentimento que a própria pessoa tem é dar pouco valor a si mesmo. 
Não há nada que um bom diálogo, sem troca de farpas nem ofensas, não seja capaz de resolver. É interessante que você não faça do termino um momento para os dois “lavarem a roupa suja”, lembre-se que se já está tudo acabado não há lugar para ficar remontando histórias e mágoas do passado para tentar justificar qualquer coisa que seja. Não seja covarde, muitas vezes temos que fazer coisas que não gostaríamos de fazer só para buscarmos a nossa própria felicidade. Então, lembre-se disso, por mais que a outra pessoa tenha te proporcionado momentos felizes, se é para o seu próprio bem, termine e vá cuidar da sua vida. 

Evite dizer palavras duras demais, mas também não dê a outra pessoa uma impressão errada dos seus sentimentos; não dê presentes ou faça um jantar romântico, você está terminando o que obviamente não combina com demonstrações de afeto. Faça de tudo para manter a amizade caso não haja grandes ressentimentos, mas procure manter distância. Por fim, saiba administrar a situação levando em conta o que você realmente sente, afinal não é sempre que nossa felicidade depende exclusivamente do sentimos por outra pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook