quarta-feira, 21 de maio de 2014

Sexo e Idade – Como Melhorar ?

/ /
A crença de que o avançar da idade e o declinar da atividade sexual estejam ligados tem sido responsável para que não se prestasse atenção suficiente a uma das atividades mais fortemente associadas à qualidade de vida, como é a sexualidade. O ato sexual é complexo, intervém nele o corpo, a mente, os sentimentos, os preconceitos, os modelos sociais, etc.
 
Podemos conservar a capacidade sexual por toda a vida, se o estado de saúde assim o permitir. Mas é necessário destacar que essa sexualidade não será igual, pelo contrário, ela muda com o passar do tempo. Talvez a mudança maior seja da quantidade para a qualidade. O encontro amoroso se torna mais duradouro, com mais tempo para as carícias, mais centrado no prazer de dar e receber, sem tanta urgência de penetração, sem obsessão pela ereção, o prazer da masturbação, os vídeos, os aparelhos, em fim, a imaginação.

COMO MELHORAR O SEXO NA TERCEIRA IDADE (e também nas outras)  
 
    1 - Manter durante toda a vida uma prática sexual contínua e equilibrada (nunca é tarde para começar). A regra diz: quanto mais atividade sexual maior a possibilidade de se manter desta forma, quanto menos sexo menos vontade e a freqüência diminui. O importante é ter uma vida sexual regular. Se para a mulher jovem é importante a prática sexual com regularidade, para a idosa isso é ainda mais necessário, pois seu desempenho sexual depende muito mais da regularidade.

    2 - Cuidar do estado geral da sua saúde. Muitas doenças próprias da terceira idade abalam as respostas sexuais e muitos sintomas sexuais são sinais de outras doenças. Devem ser evitados fatores que diminuem a sua saúde ( álcool em excesso, o fumo, diminuir a ingestão de colesterol, sal, o excesso do açúcar e principalmente diminuir o stress e a ansiedade).
 
A mulher deve manter uma visita regular ao ginecologista para verificar a necessidade ou não de uma reposição hormonal, para que as suas mudanças genitais não sejam tão intensas que impeçam a realização do coito. O homem deve cuidar de sua saúde controlando sua hipertensão arterial, o diabetes e cardiopatias, pois estas debilitam e afetam diretamente a sua atividade e resistência sexual.

    3 - Conhecer e adaptar-se às mudanças fisiológicas vindas com a idade (como menor freqüência de coitos; mais relaxados; mais afetivos; mais prazerosos)

    4- Cuide de sua aparência. O banho contínuo, o barbear-se, o perfume, o penteado, roupas limpas e cheirosas fazem parte da expressão da nossa sexualidade. Temos que nos amarmos e nos sentir atraentes para poder dar e receber amor.

    5 - Adaptações sexuais necessárias e que ajudam na sexualidade:

           a) Mais aptidões manuais e tácteis: Dar mais valor para carinhos, beijos, agrados, etc.(nem sempre tendo como resultado o coito). O poder do carinho e do beijo é muito grande e deve ser sempre valorizado  e praticado. Não tenha vergonha de acariciar ou beijar seu parceiro. A idade chegou, mas o seu poder de dar e receber prazer permanece como quando jovem. 
 
b) Evitar cobranças: A cobrança de si mesmo ou de seu parceiro em relação ao seu desempenho traz conseqüências muito negativas nas respostas sexuais. Porque não parar a relação no meio ou desistir do orgasmo ou da ejaculação. Se você estiver satisfeito assim, tudo bem. Não se cobre demais, não cobre demais de sua parceria. 
 
c) imaginação - muito necessária para aprimorar as relações sexuais e ter a cada dia maior possibilidade de prazer.
 
d) fantasias sexuais - também ajudam a melhorar a sexualidade dos casais.  Não é necessário se ter orgasmo para se ter prazer. Use a imaginação para um carinho com um tecido, com um creme ou óleo. Ouse e com certeza você terá uma resposta positiva da sua parceria.
 
 Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook