quarta-feira, 7 de maio de 2014

Tô grávida, e agora?

/ /
A menstruação está atrasada, você teve relações sem se previnir, fez um teste e agora descobriru que está grávida.

O que fazer?

Contar ao parceiro/namorado/ficante/amante/marido.Conversar com o seu parceiro é muito importante, mas não se esqueça de ouvir também, preste muita atenção no que ele fala e também pense muito bem antes de falar. É essencial você analisar a situação dependendo do tipo de parceiro que você teve.A mulher deve ser aberta e conversar com o parceiro sobre o acontecido. Juntos ambos vão tomar a decisão, já que um não pertence a vida do outro, mas se resolverem levar a responsabilidade de serem pais, devem juntos dar toda a atenção do mundo ao futuro filho. Depois procurar o obstetra e iniciar seu pré-natal. Se você já tem médico de sua confiança, ótimo Se você ainda não tem um, converse com suas amigas que já tiveram filhos. Elas poderão te dar algumas indicações. É muito importante que você se identifique, goste e, sobretudo, confie no obstetra que escolheu para cuidar de você e do seu futuro bebê nesse momento tão importante. A construção de um vínculo positivo é fundamental para um bom acompanhamento pré-natal.
Gravidez "Pode ser um susto ruim ou um susto bom". Quando o susto é "bom", ele vai dando lugar, aos poucos, a uma sensação de esperança e felicidade. Se o seu susto está sendo ruim, tenha um pouco de paciência. "Procure escutar o que está sentindo. "A mulher pode ter todo tipo de sentimento nessa hora", da raiva à culpa, passando pelo medo e pela angústia. "Caso queira ficar um pouco sozinha, quieta, faça isso. Se não quiser passar a mão na barriga, não passe, respeite o que está sentindo". Evite tomar decisões precipitadas, sem pensar. Nessa hora, você precisa identificar o que está sentindo e o que quer fazer. Cuidado com os palpites e as pressões, seja para tirar o bebê, seja para casar ou morar junto. Tentar provocar um aborto por conta própria é perigosíssimo e pode colocar em risco sua saúde. Como o aborto é ilegal no Brasil, não há como garantir a higiene e segurança de eventuais clínicas clandestinas. As complicações de um aborto malfeito são responsáveis por mortes, internações e problemas graves de saúde. 

Como contar meus pais que estou grávida?


O quanto antes você falar para eles, mais rápido você irá tirar o peso de suas costas.Seus pais podem ficar chateados e não aceitar a notícia de uma forma natural, mas não se desanime, quando a sua barriga começar a crescer e você mais precisar de ajuda, a atitude deles certamente irá mudar e eles serão o seu maior apoio.Esteja bem preparada para ouvir de tudo quando conversar com eles, pois esta situação não afeta só você, ela afeta toda a sua família. Então, é melhor contar no começo da gestação, do que deixá-los descobrirem quando ela já estiver em um estágio avançado.Não é legal escolher festas ou outros eventos para contar aos seus pais sobre a sua gravidez, por mais que você ache que dessa forma você estará protegida. Este tipo de conversa é melhor ter com calma e privacidade. E esteja totalmente ciente de suas responsabilidades a falar com eles, isto pode acalmá-los…A rejeição inicial acontece em muitos casos, onde você deve estar preparada para ouvir alguns sermões de seus pais, e claro que eles estão cobertos de razão, afinal, se não foi planejada a gravidez, quer dizer que em algum ponto houve uma falha sua. Mas, com o tempo a família vai se acostumando com a idéia, é muito natural. Ao passo que a família tende a ficar do seu lado e te dar todo o apoio do mundo, e assim quando nascer o filho estarão babando em cima do novo netinho.A dica que fica é, não enrole em contar. Se você teve 100% de certeza que está grávida, já encontre logo uma oportunidade de falar isso para a família.

Tem alguma dúvida? Diexe nos comentários





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook