sábado, 7 de junho de 2014

Namoro após Divórcio

/ /



Vamos concordar do começo que quando você estiver pronto, começar a namorar após o divórcio é uma forma maravilhosa de reconectar com a DIVERSÃO, que é basicamente o que a vida é (deveria ser), certo? E diversão não é a primeira palavra que me vem à mente quando descrevendo os últimos anos de recuperação do seu divórcio, não é? Então, provavelmente você está se sentindo mais do que pronto para um pouco. (Diversão, é isso!) O truque está na parte "quando estiver pronto" da equação. Você já está pronto e como você pode saber que está?
Então você fez todo seu trabalho de recuperação, enfrentou seus demônios, arrancou a sua autoestima para fora da sarjeta, e desenvolveu um bom relacionamento com você mesmo. Verifique.
Não amorteça para o foco na diversão, mas gostaria de ter um momento para rever a Regra n.º 1 de como começar a namorar após o divórcio:
REGRA n.º 1) NÃO TRAGA NINGUÉM EM CASA PARA APRESENTAR PARA SEUS FILHOS até que você esteja absolutamente certo de que essa pessoa é alguém que vai estar na sua vida por bastante tempo. Se você tomar apenas um ponto deste artigo, por favor, tome esse. Seus filhos estão no meio de uma adaptação enorme que afeta eles em vários níveis. O campo de ação do mundo de seus filhos é menor do que o seu próprio mundo, o que significa que QUALQUER alteração dentro desse domínio tem maior significado. O divórcio já virou o mundo de seus filhos de cabeça para baixo: deixe-os começar a sentir-se confortáveis com as suas novas vidas antes de apresentar um outro desconhecido, que, francamente, é exatamente o que vai ser um novo parceiro! Sua vida amorosa é um duplo mau-olhado para seus filhos. Eles são susceptíveis de ver os seus namoros tanto como ameaças ao seu relacionamento deles com você, e como rejeição do pai ou mãe ausente, com quem eles ainda esperam secretamente que você se case de novo. Você não quer abrir essa lata de vermes ainda...
Só você vai saber com certeza quando você estiver pronto para começar namorando após o divórcio. Mas aqui vai uma lista de verificação de alguns bons sinais de que você está se aproximando da prontidão:
  • Você gosta de estar sozinho. Você se sente feliz e preenchido com você mesmo. Em outras palavras, você não está procurando alguém para preencher eventuais vazios, porque lembre-se que isso depende de você e de mais ninguém. Se você está procurando preencher áreas importantes da sua vida com outra pessoa, você está apenas caminhando para o fracasso, ou mesmo desastre.                                                     
  • As peças mais importantes de sua vida estão em ordem. Você tem um emprego decente, tempo livre, amigos, hobbies e interesses, e um bom relacionamento com seus filhos. Você precisa ter o básico antes de você estar pronto para subir na hierarquia de Maslow.                                                                                   
  • Você descobriu por que estava em seu casamento em primeiro lugar. O ex de quem você tem falado tão mal tinha algo para ensinar para você. Se você tem estado tão ocupada culpando-o por qualquer coisa que correu mal, você não está entendendo as coisas. O que você precisava aprender com a experiência e aprendeu com isso? Ele esteve em sua vida para ensinar você a se defender, a ouvir a sua intuição, a sair da negação e para o mundo real? Só você pode ter a certeza. Você já aprendeu as lições e seguiu em frente?                                                                                                                                              
  • Quando você controlar sua voz interior, isso inclui declarações como "Uau, eu resolvi essa situação muito bem" e "aprecio o bom trabalho que estou fazendo apesar das circunstâncias difíceis." Ele não inclui declarações na linha do "Ele nunca iria gostar de mim porque...". A natureza de sua voz interior é um bom indicador da qualidade de seu relacionamento com você mesmo. E você precisa ter um bom relacionamento com você mesmo se você espera ter um bom relacionamento com seu novo parceiro.                                                       
  • Você reconhecerá seu valor inerente. Quanto mais trabalho fizer em si próprio antes de voltar a ter um relacionamento, maior a probabilidade de que esse relacionamento venha a dar certo. Pense nisso como um investimento -- um investimento em você mesmo, para que você encontre o parceiro maravilhoso que você merece. Porque -- notícias de última hora aqui -- você merece ser tratado assim! Alguém que não tem boa opinião de si mesmo não é capaz de tratar ninguém bem. Quanto maior a sua própria autoestima, mais chances você terá de atrair um parceiro com elevada autoestima também. E por favor, não confunda autoestima com ego – eles são praticamente opostos. Pessoas que se estimam a si próprias sabem que para elas se sentirem bem com elas mesmas, é necessário tratar os outros bem, também. Me chame de ingênua otimista, mas penso que bem lá no fundo, mais fundo para alguns do que outros (e muitas vezes obscurecido pelas experiências da vida), todos queremos ser gentis. É a natureza humana. Você já descobriu isso que sobre você? Depois de ver o lado bom de si mesmo, é muito mais fácil distingui-lo nos outros!        

As possibilidades são, pós-divórcio, que você tenha ido ao Inferno e voltado e você não quer fazer a mesma viagem novamente. Você quer fazer erros diferentes desta vez. E isso leva-nos a um dos aspetos mais excitantes de começar a namorar após o divórcio. Lembre-se do sentimento que teve quando você estava em seu casamento olhando em frente, e não via a luz no fim do túnel? Você conseguiu sair sozinho desse buraco e, voilá, aqui está você, sob a luz, contemplando suas inumeráveis opções. Parabéns! Você percorreu um longo caminho. E quando você começa namorando após o divórcio, você embarca nesse emocionante novo ciclo de sua vida conhecido como "uma segunda chance."

Desta vez, você começa a fazê-lo bem. Ao primeiro sinal de problema, você não vai enterrar a cabeça na areia, você vai prestar atenção. Se alguém não está tratando você bem, você vai sair por aquela porta muito antes de você ter um anel em seu dedo, muito menos uma hipoteca e filhos. Se ele gosta de ventilar, deixar ele se tornar um engenheiro de HVAC, e não seu marido. Se ele não sabe ouvir, ele não merece você. Como uma amiga minha solteira com quarenta e poucos anos gosta de dizer: "É melhor estar sozinha do que desejar estar sozinha." E é provável que você tenha aprendido esta lição da maneira mais difícil.
Lembre-se de prestar atenção, não exclua ninguém com base em razões superficiais, e mais importante, escute a sua própria voz interior. Está preparado? Bravo para você! Celebre o quanto você chegou longe e, em seguida, saia e se divirta. É isso que importa, está lembrado?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook