terça-feira, 29 de julho de 2014

Como Sentir-se à Vontade na Hora do Sexo?

/ /

  • 1
    Encontre um lugar confortável. Superar seus medos exige tempo e um ambiente confortável e relaxante. Evite distrações(televisão, computador, a porta aberta) que vão atrapalhar na hora de curtir o seu próprio corpo.
  • 2
    Vá com calma. Encare a situação sem pressa com o seu parceiro/a em um lugar confortável que você escolheu. Se seu parceiro/a quiser ir logo aos “finalmentes”, sorria(um sorriso já é meio caminho andado para aliviar a tensão) e diga que ficará com mais tesão se ambos forem mais devagar.
    • Se o seu parceiro/a não estiver disposto a respeitar seu ritmo, não faça sexo com ele/a. Sexo não é algo que se “dá” para alguém; e sim, uma experiência que vocês dois “compartilham”. Se alguém fizer pressão para que você transe, seja dona/o do seu próprio corpo e caia fora rapidinho. Você vai ficar aliviada de ter saído de uma roubada.
  • 3
    Comece beijando e segurando nas mãos, e então dê aquele beijo mais caprichado. Se você começar a se sentir incomodada/o, pare e diga ao seu parceiro/a o que está sentindo.
  • 4
    Ainda com roupas, dêem um bom amasso. Combinem de não tirar a roupa, o que vai dar uma zona de conforto psicológica, e então explorem o corpo um do outro. Com essa barreira dando mais segurança, vai ficar muito mais fácil você ficar excitada/o.
  • 5
    Fiquem nus juntinhos sem fazer nenhum tipo de sexo. Aqui vale ficar grudadinhos, fazer carícias e beijar. Combinem que, se um dos dois ficar animado demais, é hora de parar. Pode levar um tempo para vocês se acostumarem, mas lembre-se de relaxar e curtir a companhia do seu parceiro/a.
    • Dar massagens é um ótimo jeito de agradar o seu parceiro/a sem ter que acabar transando.
  • 6
    Converse sobre o que você gostou e como você se sentiu durante as preliminares. Revelar ao seu parceiro/a os seus gostos e preferências ajuda bastante, a menos que ele/a tenha o ego delicado demais(sinal de muitos problemas à vista para você). Fora isso, a maioria das pessoas vai te agradecer por deixar tudo mais fácil.
    • Pode ser que você tenha a sensação de que o que seu corpo sentiu foi diferente do que sua cabeça sentiu durante aquele momento especial. Por exemplo, seu corpo pode ter adorado(talvez você tenha deixado escapar até um gemido), mas a sua cabeça não estava na mesma sintonia. Não deixe de abrir o jogo com seu parceiro/a para que ele/a possa ajudá-la/o a lidar com sua ansiedade em relação às carícias, enquanto respeita seus sentimentos.
  • 7
    Não tenha medo de experimentar coisas novas na hora de trocar carícias mais íntimas. Se você estiver nervosa/o, fale com seu parceiro/a que você quer agradá-lo/a primeiro antes de que façam o mesmo com você. Em seguida, deixe que eles façam carinho em você. Relaxe, respire fundo e avise seu parceiro/a se você não se sentir à vontade.
  • 8
    Comunique-se com seu parceiro/a. Esqueça os filmes com suas cenas tórridas perfeitas. Na vida real, sexo é um processo que envolve muitas tentativas e erros. Se você estiver esperando que cada momento seja perfeito e que tudo role numa boa, vai sem dúvida acabar um tanto decepcionada/o.
  • 9
    Faça sexo se e quando você estiver pronta/o. E fique sabendo como fazer sexo seguro ‘’antes’’ de começar.
    • Reserve um tempo para conhecer seus próprios sentimentos ligados a relações sexuais. Não tente superar seus medos enquanto estiver na correria.
    • Não tenha medo de compartilhar seus sentimentos com seu parceiro/a. Se você curtir algo que eles fazem, demonstre ou diga que gostou.
    • Esteja alerta e sóbria/o. Não tente superar seus medos transando depois de beber ou de usar drogas para “relaxar”.
    • Respire. Respire. Respire. A respiração é a ferramenta mais útil em tudo que se relaciona ao sexo. Ao sinal do menor desconforto, respire fundo e tente relaxar.
    • Se você se sentir pouco à vontade durante as carícias do seu parceiro/a, experimente pegar na mão dele/a e apertar bem enquanto respira fundo. É um jeito simples de mostrar que você está apreensiva/o e que ele/a tem que ir mais devagar ou parar um pouco para deixar você relaxar.
    • Ás vezes você pode sentir tontura ou enjôo por causa do medo de ir para a cama com alguém. Tudo bem; levante, diga ao seu parceiro/a que não está se sentindo muito bem e vá ao banheiro para tentar relaxar respirando fundo como sempre. Se a tontura tomar conta de você, sente-se para que não acabe caindo e se machucando. Pode ser que seu parceiro/a dê uma força para você e venha sentar do seu lado no banheiro caso você se sinta mal.
    • Deixe que seu parceiro/a saiba da seriedade da sua sua fobia. Se o medo chega ao ponto de fazer com que você tenha uma crise de choro ou sinta tontura na hora, conte tudo ao seu parceiro/a para que ele/a seja mais cuidadoso/a e possa discutir com você um jeito de lidar com a situação.Por exemplo, se você começar a chorar, ele/a te abraça ou dá um tempo para você ficar sozinha.
    • Se a causa do medo for por ter sofrido estupro ou abuso sexual, você tem que se abrir com seu parceiro/a antes que comecem a ficar mais íntimos. Ele/a pode perceber algo que passou batido para você(como algo que te deixa pouco à vontade, mas que você nunca parou para pensar por quê).
    • Leve tudo com bom humor, mas sem parecer que está rindo do parceiro/a. O bom humor é perfeito para acalmar ou aliviar a tensão.
    • Se o seu parceiro/a estiver tentando superar o medo de fazer sexo mas vocês já começaram a dar uns amassos, experimente ser brincalhão/ona e jogar charadas do tipo “Você não quer tomar banho comigo?” Assim, ela/e pode ter uma “desculpa” para explorar o seu corpo de maneiras que não esperava que você curtisse.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

    Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

    email dicasderelacionamento@hotmail.com

    Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

    A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

    Volte sempre: Déia Fargnoli

    Postagens relacionadas

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Siga meu Facebook