terça-feira, 29 de julho de 2014

Vou começar a tomar anticoncepcional, qual é o dia que devo começar?

/ /



(Primeira Cartela)
O melhor dia para começar a primeira cartela é o primeiro dia da menstruação (dia que começa a descer), mas estando menstruada (qualquer dia estando menstruada), também está bom. Caso já tenha acabado a menstruação, em teoria até poderia começar o anticoncepcional em qualquer dia do mês, porém precisa ter certeza que não está grávida (a menstruação que desceu é uma "garantia" que não está grávida) e ficar ciente de que começar em qualquer dia do mês pode causar alguma irregularidade menstrual nos primeiros meses. Nunca esqueça que na primeira cartela ainda precisa usar camisinha.
Estando amamentando pode começar o anticoncepcional em qualquer dia independente da menstruação.
E na pausa da pílula anticoncepcional, quando a cartela acaba, quando devo começar a próxima cartela?
(Segunda Cartela e demais)
Existem alguns anticoncepcionais de 28 comprimidos (deve tomar sem pausa) e existem anticoncepcionais com 21 comprimidos (deve dar uma pausa de 7 dias sem tomar entre uma cartela e outra). Independente da sua menstruação, ou seja, caso a menstruação tenha adiantado, atrasado ou não ter vindo, isso não tem a menor importância, deve voltar a tomar os comprimidos no dia certo de voltar a tomar.
Se Iniciar a nova cartela antes do dia certo não há problema, nem risco de gravidez, porém não pode começar depois da data certa, a cada dia de atraso existe um risco maior de gravidez.
Dei a pausa e a menstruação veio bem pouco, o que faço?
Nada. Siga com o planejado e faça a pausa normalmente, fluxo menstrual diferente ou em menor quantidade não é sinal de gravidez e não significa nada, pode ficar tranquila, desde que tenha tomado anticoncepcional certo.
Dei a pausa e a menstruação não desceu, o que faço?
Volte a tomar a cartela no dia certo, independente da sua menstruação, se tomou certo não precisa ter medo que não é gravidez, caso esteja com dúvida faça o exame de gravidez ou vá ao médico, mas enquanto isso, volte a tomar a próxima cartela no dia certo.
Dei a pausa e a menstruação desceu e não parou, já está na hora de começar a nova cartela, o que faço?
Volte a tomar o seu anticoncepcional normalmente independente de sua menstruação, caso o sangramento não pare procure um ginecologista.
Quando começo tomar a pílula já estou protegida no primeiro mês? A partir de quando estarei segura e sem risco de gravidez?
Quando começa a tomar anticoncepcional oral (em teoria já está protegida de gravidez a partir da segunda semana, porém durante todo o primeiro mês, ainda pode existir algum perigo (risco de gravidez) e deve-se fazer uso de outro método anticoncepcional concomitante (camisinha ou abstinência sexual), a partir do final do primeiro mês já é mais seguro, mas por precaução e para evitar preocupações desnecessárias melhor é se cuidar durante todo o primeiro mês e ficar tranquila somente a partir do segundo mês de uso do anticoncepcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook