terça-feira, 29 de julho de 2014

Homens Obsessivos e Ciumentos: Perigo

/ /



Todos já tiveram um pouco de ciúme na vida. Impossível dizer que não. O que venho relatar hoje é o perigo de se conviver com um homem com ciúme obsessivo. Além de vários riscos, você viverá uma eterna prisão ao lado de um homem que estará sempre desconfiado de tudo que você faz. Não sendo feminista, estarei escrevendo também em outro post sobre as Mulheres. 

Este será um homem que sempre vai duvidar de sua fidelidade, eles não acreditam no amor. E isso só pode ser resolvido, psicologicamente. . Eles carregam junto de todos os problemas internos traumas passados, que somente um psicólogo ou psiquiatra poderão resolver. 

Estes homens estão em busca constante de aprovações e por isso se sentem inferiores a qualquer outro. O ciumento obsessivo verifica se a pessoa está onde e com quem disse que estaria, abre correspondências, ouve telefonemas, examina bolsos, bolsas, carteiras, recibos, roupas íntimas, segue a companheira, contrata detetives particulares, fuça recados de celulares, etc. Tudo isso na  tentativa de aliviar sentimentos, além de reconhecidamente ridículo até pelo próprio ciumento, não ameniza o mal estar e a raiva que ele sente.

Se seu companheiro não aceitar se tratar, o melhor é você avaliar se vale a pena, coloque os prós e contras de viver com ele num papel, e se o resultado for negativo, termine com ele. Vai cuidar da sua vida. E não vale arrumar justificativas de que ele é bom um dia e outro não. Se continuar aceitando  tudo volta à torturante inquisição anterior.
Esses portadores desta doença tem desejo de controle absoluto da parceira, isso envolve riscos e sofrimentos, podendo ocorrer em diversos transtornos mentais. 

Causas
  • Álcool
  • Drogas (principalmente Cocaína)
  • Anfetaminas ou anorexígenos (remédios para emagrecer)
  • Psicose (por exemplo Esquizofrenia)
  • Psicopatia (alguns Psicopatas, quando além da Psicopatia demonstram Ciúme Patológico, são extremamente perigosos)
  • Personalidades inseguras.
  • TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).
  • Mas a maioria dos ciumentos patológicos são pessoas normais, sem nenhuma doença psicótica, sem drogas, sem álcool, sem Psicopatias. São simplesmente ciumentos. E a vida da mulher,  é simplesmente um inferno.
Tratamento
  • Bom, primeiro precisa ver se o ciumento ao teu lado quer se tratar. A maioria não aceita que tenha nenhum problema.
  • Se ele  não aceitar a necessidade de tratamento, prepare-se para viver num inferno.
  • Lembra do filme da Julia Roberts, Dormindo com o Inimigo ?
  • Caso aceite tratamento, é prudente duvidar se ele quer mesmo se tratar ou se está apenas ganhando tempo para o novo acesso de ciúmes.
  • Claro que se a causa do ciúme daquela pessoa é álcool ou drogas, é importante eliminar a causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook