domingo, 20 de julho de 2014

Qual é a chance de você estar grávida?

/ /





*Se você teve  relação sexual sem camisinha.

*Coito interrompido (como se chama a prática de tirar o pênis da vagina antes da ejaculação) não é um método concepcional confiável. Engravida sim.

*A pílula do dia seguinte não é pra ser usada como método anticonceptivo, quanto mais for usada, mais perde a sua eficácia.

*O contato do liquido lubrificante do homem com a vagina, pode engravidar.

*Virgens em contato com esperma,  podem engravidar.

*Transar sem camisinha é risco de doenças sexualmente transmissíveis.

*Se a menstruação desceu no mês que teve relações sem proteção, as chances de estar grávida é muito pequena. Mas existe.

*Penetração com o pênis sujo de esperma ou líquido lubrificante, mesmo se lavar por fora e urinar, toda vez que se inicia uma nova relação e não se usa preservativo ou outro método anticoncepcional existe o risco de gravidez.

* Ter relação durante a menstruação pode engravidar, os riscos são menores. Em teoria esse é um período onde a mulher está menos propensa a engravidar assim como acontece logo nos primeiros dias após a menstruação e na semana anterior a menstruação.

*Até o nono (9) dia do ciclo (sendo o dia que a menstruação desceu o primeiro dia) em ciclos regulares, a mulher está fora do seu período fértil e as chances de gravidez são poucas  aumentando as chances gradativamente dia a dia, até a mulher entrar no período fértil – décimo dia do ciclo).

*Mulheres com ciclos  irregulares, podem engravidar em qualquer período do ciclo.

*O meio do ciclo é justamente o período fértil da mulher, engloba o período que inclui o décimo (10) dia até o décimo sétimo (17) dia do ciclo (sendo o dia que a menstruação desceu o primeiro dia), isso para ciclos médios com mais ou menos 28 dias e regulares.

*Introduzir os dedos sujos de esperma ou líquido seminal na vagina pode engravidar. Sempre que espermatozoides viáveis chegam na vagina existe a chance de gravidez.

*Menstruação não é o período fértil da mulher, quanto mais longe da menstruação mais fértil são os dias, tanto antes como depois da menstruação.

Tem mais dúvidas? Deixe nos comentários:






4 comentários:

  1. Iniciei na segunda feira uma caixa de anticoncepcional com uma pilulas antigas que tinham ficado de uma caixa anterior, tinha sobrado apenas 5 pilulas. Essas pilulas acabaram na sábado, mas devido a contra tempos não pude comprar outra caixa, comprei apenas na terça. E tive relações com meu parceiro no domingo que ejaculou dentro. So que na segunda minha menstruação desceu, durando 3 dias. Corro algum risco de ta gravida? Ouvi falar em um efeito rebote no anticoncepcional, o que é isso?
    OBS.: Mandei um comentário anterior a esse, mas acho que não foi como anônimo, por favor, queria pedi pra que vocês respondessem esse aqui. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que sobraram as pílulas? Não tomou corretamente? Quando não se toma a pilula corretamente, corre riscos.
      Mas se a menstruação desceu não há risco.

      A maior causa de falha do método e, portanto, de gravidez, é o esquecimento de uma ou mais pílulas. “Quando a pílula é interrompida repentinamente, o organismo da mulher reage, fazendo uma ovulação “rebote”, como resposta a falta momentânea do hormônio no sangue dela.

      Se houver esquecimento, a pílula em questão deverá ser tomada assim que se perceba a falha, tomando a pílula seguinte no horário previsto. Se o atraso for maior do que 24 horas, a cartela deverá ser retomada de onde parou, mas mesmo assim o risco de gravidez se faz presente e a mulher deverá deixar de ter relações sexuais ou então deverá ter relação protegida por preservativo (camisinha) pelos próximos 7 dias. Se o atraso for maior do que 48 horas, o médico deverá ser procurado e talvez seja até melhor parar com tudo e esperar a menstruação vir, para então reiniciar nova cartela.

      Excluir
  2. Boa Tarde...eu estou com muitas dúvidas e cheia de minhocas na cabeça...será que poderia me ajudar?
    Eu e meu namorado tivemos duas bincadeiras sexuais ao longo do mês e agora estou com medo de ter engravidado.
    A primeira ele me masturbou, ele estava vestido, não tirou a cueca e o shorts....mas fiquei com medo de ele ter se masturbado antes e estar com a mão suja...então pedi que ele lavasse antes...corro algum risco???
    A segunda eu fiz sexo oral nele, e depois ficamos nos esfregando, eu não tirei a calcinha, ele passou o pênis sujo de liquido seminal nos meus seios e barriga...fiquei com medo porque quando fui ao banheiro notei que a minha calcinha tinha um pouco de liquido seminal, muito pouco, apenas uma marca do tamanho da ponta de um dedo...mas fiquei com medo de ter passado pelo tecido e também fiquei com medo de na hora do banho o liquido seminal que estava na minha barriga ter escorrido pra minha vagina com a água do banho e também fiquei com medo de colocar a minha mão na vagina apesar de ter lavado a mão antes....e nesse caso corro algum risco?
    Em nenhuma das vezes ele gozou, só ficou excitado...
    Por favor me ajuda????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chances de gravidez. Nunca esqueça das preliminares com camisinha. Se está querendo ter relações sexuais procure um ginecologista para que te indique também o uso de um anticoncepcional apropriado.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook