quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Como ter um relacionamento saudável?

/ /


  • 1
    Comunique-se com o outro. Vocês devem conversar com frequência, e comunicar seus sentimentos e opiniões um ao outro. Isto não só ajudará o outro a ver como você está se sentindo, mas também pode ajudá-lo a articular algumas emoções confusas que você pode ter.
  • 2
    Ouçam um ao outro, tendo tempo para tentar entender o ponto de vista da outra pessoa. Você deve ouvir atentamente e fazer muitas perguntas, isso transparece ao seu parceiro que você se preocupa com o assunto.
  • 3
    Discutam o relacionamento periodicamente. Você não quer se tornar excessivamente preocupado com a manutenção do relacionamento, mas uma conversa periódica pode ajudar. Pergunte ao seu parceiro sobre a relação e como as coisas estão indo. Isso pode ajudá-lo a ver como o outro se sente em certas fases do relacionamento.
  • 4
    Resolva conflitos no momento certo. Você pode ser tentado a lidar com os problemas imediatamente por medo que eles possam se tornar piores. No entanto, às vezes é melhor esperar até que ambas as partes tenham esfriado, ao ponto em que você pode falar racionalmente sobre uma boa solução.
  • 5
    Mantenha um estilo de vida equilibrado. Novas relações podem tentá-lo a querer passar todo o seu tempo com seu parceiro, mas você deve manter um bom equilíbrio entre amigos e família. Se a sua vida torna-se desequilibrada, então você pode começar a culpar o outro para os seus problemas, o que pode prejudicar o relacionamento. O equilíbrio irá mantê-lo sensato.
  • 6
    Permita que a sua relação cresça e mude. Todas as pessoas mudam com o tempo, e vocês podem mudar juntos, se estiverem conscientes dos sentimentos de cada um. Vocês devem estar abertos a mudanças, e pensar em maneiras em que possam mudar juntos. Por exemplo, se o seu companheiro tem um novo hobby, então você pode ser solidário e tentar juntar-se a ele na nova atividade.
  • 7
    Aceite suas diferenças e permita que elas fortaleçam seu relacionamento. Não veja as suas diferenças como problemas, mas as veja como uma oportunidade para que você possa estar com alguém que irá levá-lo para fora de sua zona de conforto. As diferenças podem trazer uma boa mudança em ambas as pessoas, e elas nem sempre têm de ser problemas.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

    Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

    email dicasderelacionamento@hotmail.com

    Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

    A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

    Volte sempre: Déia Fargnoli

    Postagens relacionadas

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Siga meu Facebook