quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Como parar de sentir a sensação de "Vazio"

/ /


Você acorda de manhã sentindo como se não houvesse nenhum motivo para levantar-se e encarar o dia? O vazio é um sentimento que todos as pessoas sentem algumas vezes e não é fácil sair dessa. O segredo é ter uma vida significativa, com propósitos e amor. Rejeitando tudo o que o deixa para baixo, honrando seus talentos e encontrando sua paixão, você conseguirá livrar-se do sentimento de vazio. Continue lendo para aprender mais sobre como parar de sentir-se vazio.

Faça algo totalmente novo. Se estiver se sentindo vazio todos os dias, provavelmente está preso na rotina. O que pode estar o deixando para baixo? Encontre uma forma de injetar uma nova energia em sua vida. Você ficará surpreso ao perceber como mudar algumas coisas pode ajudar a preencher o vazio.
  • Há algumas coisas que você pode não conseguir mudar, pelo menos não imediatamente. Se levantar-se e ir estudar ou trabalhar todos os dias for o que o estiver desanimando, encontre uma forma de tornar a vida mais interessante. Comece uma atividade extracurricular ou ofereça-se para um projeto diferente no trabalho.
  • Tente fazer algo um pouco fora de sua zona de conforto. Assim, você terá algo interessante para pensar e conseguirá aumentar sua confiança.
  • Até pequenas mudanças podem resultar em uma grande diferença. Tente preparar um prato diferente, ir de bicicleta para o trabalho ou começar a fazer ioga de manhã antes de ir para a escola.
  • Mudar seu ambiente pessoal também pode ajudar. Troque as cortinas do seu quarto por outras mais claras, pinte as paredes de outra cor, livre-se da bagunça e faça algum trabalho artístico.
Controle sua vida. Ninguém é feliz o tempo todo, mas dia a dia, semana a semana, ano e ano, sua vida está do jeito que gostaria? Você está correndo atrás de seus próprios objetivos e interesses ou está vivendo a vida que outra pessoa gostaria de ter? É possível que você precise ajustar seus objetivos para ter certeza de que é o que você quer.
  • Se estiver na escola, está estudando o que gostaria ou o que seus pais querem?
  • Outras pressões externas também podem afetar negativamente as decisões que tomar. Você está fazendo o que quer ou está fazendo algo para impressionar outras pessoas?
  • Se perceber que há forças ou pessoas evitando que você controle sua vida, mude a situação. Assim que tiver mais controle sobre as coisas, poderá ver que a sensação de vazio começará a diminuir.
Procure significados em seu dia a dia. Quando a vida parecer difícil, você pode tentar encontrar beleza e significado no cotidiano. O que o faz sentir-se vivo e feliz? Quando encontrar algo que o animar, faça com que isso seja uma parte importante de sua vida. Aqui estão algumas ideias para que as coisas comuns tenham mais significado:
  • Não deixe de comer suas comidas prediletas. Se adorar chocolate, coma! Você não precisa exagerar, mas permita-se aproveitar um pouco todos os dias. Não há nenhum mal em fazer isso.
  • Saia e respire ar puro. Você se animará se passar mais tempo for a de casa todos os dias, faça chuva ou faça sol. Tente respirar ar fresco e perceber o mundo natural de forma mais profunda.
  • Tente deixar seu mundo mais rico e mais agradável. Transforme as tarefas comuns em rituais mais positivos. Sente-se e leia o jornal enquanto estiver tomando seu café ou chá de manhã em vez de sair rapidamente. Tome banhos de banheira longos e quentes sempre que puder.
  • Mantenha o ambiente de sua casa agradável. Dobre e passe suas roupas antes de guardá-las nas gavetas. Lave os pratos antes de ir para a cama. Arrume sua cama de manhã. Abra as janelas para arejar a casa e deixar a luz entrar. Faça uma boa limpeza na primavera. Talvez você ache que não terá tempo para tudo isso, mas não importa. Quando sua casa estiver fresca e limpa, será mais fácil lidar com as coisas comuns da vida.

Evite preencher o vazio com hábitos prejudiciais. É tentador preencher o vazio com álcool, drogas, jogos, compras, vídeo game e televisão em excesso, ficar a noite toda na internet, uma alimentação nada saudável, entre outras coisas. Faça tudo o que puder para ter um estilo de vida saudável. Quando está cansado fisicamente, é mais difícil fazer o progresso mental que precisa para sentir-se melhor novamente.



Passe seu tempo com pessoas que o amam. Pode ser sua família ou um grupo de amigos. Passar tempo com pessoas que realmente o conhecem e o amam verdadeiramente é um remédio para o vazio. Mantenha o foco na construção e na manutenção de seus relacionamentos com essas pessoas. Você poderá encontrar significado no simples ato de passar tempo com um ente querido que tem prazer em ter sua companhia.
  • Por outro lado, você pode precisar organizar o tempo que passa com as pessoas que fazem mal a você, mesmo sem intenção. Se precisar passar tempo com alguém que destrói sua autoestima ou o faz sentir-se mal, lembre-se de controlar o tempo em que durará esse encontro.

Decida fazer uma nova amizade ou começar um relacionamento amoroso. O prazer de conhecer alguém e deixar o relacionamento crescer de forma inesperada é um remédio excelente para o sentimento de vazio. Um novo amigo ou amor pode ajudá-lo a ter novas e ótimas experiências e mostrar que é uma pessoa interessante. De repente o mundo pode parecer que tem muito mais a oferecer do que você já imaginou.
  • Às vezes, é difícil fazer amigos e conhecer pessoas, principalmente quando você não está mais estudando. Participe de alguns grupos, faça cursos ou vá mais vezes aos seus lugares favoritos. Essas são ótimas maneiras de conhecer pessoas.
  • Pratique sendo mais generoso com seu tempo dizendo “sim” quando for convidado para fazer algo. Se sentir que nunca tem tempo para novos relacionamentos, eles não crescerão.
Adote um animal. Pesquisas mostram que ter um animal pode deixar a vida mais preenchida e com mais sentido. Pense em adotar um gato ou um cachorro. Você será responsável por deixar o animal feliz e saudável e, em contrapartida, ele dará muito carinho e diversão para você. Os animais podem animar nossas vidas quando o mundo parecer escuro e triste.

Conheça-se melhor. Você sabe o que gostaria de fazer com seu tempo? Você já não sabe mais quem você é? Pense no que importa para você e dê passos na direção que deseja.
  • Tente fazer uma lista das coisas que gosta. Um diário pode ajudá-lo a organizar seus pensamentos e redescobrir seus desejos.
  • Vá com calma. Não se julgue pelo que estiver passando ou por não gostar de coisas que acha que deveria gostar. Seus sentimentos e desejos são o que importam e vale a pena correr atrás deles.

Identifique suas qualidades. Você é bom em quê? Que dons você tem? Não diga que nenhum, pois todo mundo tem algo especial. Se tentar negá-los, a vida poderá perder o significado. É extremamente importante entender no que você é bom e fazer que isso seja parte importante de sua vida.
  • Tente fazer um teste de personalidade para descobrir suas forças. Você é um bom ouvinte? Um ótimo cuidador? Parte essencial de qualquer festa? Um empresário sagaz?
  • Quais são suas habilidades? Talvez seja bom em trabalhos manuais e consiga tricotar lindos casacos e mantas. Talvez você seja um cantor talentoso ou tire lindas fotos.
  • Faça uma lista de suas qualidades, habilidades e talentos e trabalhe para incorporá-los mais em seu dia a dia.
Ensine algo que sabe para alguém. Se tiver um irmão mais novo ou um sobrinho que pode aproveitar sua experiência de vida, ofereça-se para ensinar uma de suas habilidades para ele. Ensinar faz bem porque você consegue sentir confiança ao passar o conhecimento para alguém que precisa dele, um ato significativo.
  • Se não tiver um amigo ou parente para ensinar, há vários grupos na comunidade que permitirão que você compartilhe seus conhecimentos. Seja um voluntário em um local onde as crianças costumam ir depois da escola ou participe em um programa que ofereça aulas gratuitas em seu campo de especialização.
  • As igrejas e comunidades normalmente têm programas de ajuda aos cidadãos mais necessitados da cidade. Seja um voluntário. Você ficará surpreso com o valor que terá sua ajuda para os mais necessitados.
Conte a um amigo como você se sente. Guardar seus sentimentos poderá causar problemas para você com o tempo. Às vezes, só falar sobre seus sentimentos pode fazer com que eles desapareçam ou diminuam. Converse com alguém que goste e entenda você, ou, pelo menos, alguém em quem você confia. Isso pode fazer uma grande diferença.

Marque uma consulta com um psicólogo. É possível que você esteja com depressão caso sinta-se vazio constantemente. Pedir ajuda a um psicólogo não quer dizer que você é louco. Todos têm altos e baixos e, quanto antes pedir ajuda, mais cedo conseguirá sair dessa e tornar-se uma pessoa melhor, com mais sabedoria e energia. Terapia, remédios e terapias naturais são boas opções, procure ajuda e tente tudo o que puder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook