sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Quando ele pede um tempo… (para mulheres) e Qual será sua escolha hoje?

/ /
Você pensa que o relacionamento está indo bem, mas vem a decepção. Com voz trêmula e olhar distante a pessoa amada decide: “Quero dar um tempo! Preciso pensar!”. Desespero e decepção. Por que? Por que ele deseja terminar o relacionamento se estava tudo bem entre vocês dois? O que estava acontecendo que você não percebeu?
“Pedir um tempo” é uma expressão muito usada quando se deseja terminar um relacionamento e não se sabe como falar. E nem sempre significa rompimento definitivo. Alguns homens usam esse termo para não serem duros demais na hora do término. Não é motivo para desespero! O homem, às vezes, se sente muito preso ou envolvido com o relacionamento. Quer testar sua autonomia. Receio de compromisso e desejo de voltar à vida de liberdade. Não significa necessariamente que ele deixou de amar a namorada ou a companheira.
Desista de ficar ligando para ele e pedindo outra chance. Quanto mais insistir, mais ele correrá de você. Diz John Gray, um terapeuta americano que, alguns homens, quando pedem um tempo ou se afastam estão vivendo a fase do “elástico”. Estão envolvidos demais e desejam provar a si mesmos que podem viver sozinhos. Nessa fase, a mulher não deve ser preocupar. A tática é deixa-lo livre até que o “elástico” estique até o fim. Quando o “elástico” estica até o fim o que acontece se você larga-lo? Ele volta com força total. O homem volta mais apaixonado e carinhoso. Deixe-o ir! Quem ama de verdade deseja a felicidade do outro. Não tenha tanto medo! Nesse período de afastamento, ocupe a cabeça com outras atividades: visite os amigos, trabalhe bastante e procure se distrair. A reconciliação pode vir aos poucos. Seu homem está desconcertado ou mesmo envergonhado. Não quer dar o braço a torcer que está apaixonado por você. Aos poucos, você notará que ele está dando sinais de vida como: um telefonema, um e-mail ou mesmo uma visita agradável. Nada de sermões ou converso tipo: “Vamos discutir a relação? Você deseja voltar mesmo ou me fazer de boba?” Nada disso! Deixe que ele volte aos poucos. Jogue a isca. Nesse caso, receba-o com muito carinho, porque ele está voltando para você. Só depois, parta para o diálogo sério e discuta a relação.
Cada relacionamento a dois tem sua linguagem própria na hora da paixão, da conversa séria e do rompimento. Alguns homens não têm coragem de romper e começam a se afastar. A mulher nota o comportamento frio da pessoa amada, mas continua insistindo em manter o relacionamento. Se o homem deseja dar o fora, deve faze-lo. Pena ou compaixão não resolve. A mulher poderá se sentir pior do que está se souber que o homem protelou a separação só por causa do receio de magoar a companheira. Se você está observando que seu relacionamento não é mais a mesma coisa, converse com seu namorado ou companheiro. É preferível levar um fora, do que manter aparência. Sentimos necessidade de finalizar as coisas dentro do nosso coração e da nossa mente. É uma forma sadia de deixar o passado para trás e recomeçar. Não teremos aquela sensação desagradável de “relação mal resolvida”.
O que você deve fazer quando levar um fora? Implorar? Pedir para ele reconsiderar? Alguns relacionamentos já estão ruins e o “dar um tempo” é apenas uma conseqüência da falta de entendimento entre o casal. Na hora da conversa séria, ouça seu namorado e questione o motivo. No entanto, nem sempre vale a pena insistir ou chorar. Nesse momento, os homens não se comovem muito com lágrimas femininas. Dar o fora talvez seja mais difícil do que levar um fora. É difícil aceitar um rompimento, mas não há outra maneira.
Alguns rompimentos são mesmo definitivos. Houve mesmo um desgaste na relação ou então muita mágoa ou ressentimento. Alguns homens têm receio de magoar a pessoa amada e, em vez de romper o relacionamento, pedem um tempo. Muito perigosa essa colocação! A mulher é muito detalhista e romântica. Aí, ela pergunta: “Quanto tempo você deseja para pensar sobre nós dois? Você voltará?” O homem tem que ser muito sincero. Abrir o coração. É melhor a sinceridade do que a protelação.
Não pense que a dor do rompimento vai durar para sempre. Deixa mágoa e frustração. Mexe muito com a auto-estima da mulher. Ela pensa que fracassou. Além disso, tem que responder as perguntas das amigas e dos familiares. Essa curiosidade alheia desperta insegurança e mais frustração. “Levou um fora, amiga? Acho que arrumou outra!” “Ele pediu um tempo? Desculpa esfarrapada! Não voltará mais!” Não dê ouvidos aos outros. Ouça a voz do seu coração!
Seu homem pode sinalizar com o comportamento se há esperança de reconciliação ou não. O tempo passa e ele não dá sinal de vida? Geralmente, quando o homem quer reatar o relacionamento, corre atrás da sua amada. Sentiu falta e percebeu o quanto ela é importante em sua vida. No entanto, se você percebe frieza e afastamento em suas atitudes, é hora de esquecer o passado e partir para outra. Isso leva algum tempo, mas sairá mais fortalecida desse momento difícil. Não cultive a mágoa durante muito tempo. Procure relembrar os momentos bons. Não viva de ilusões! Aceite a realidade. O amor acabou!
Você levou um fora por causa de outra mulher? Melhor assim do que a mentira. Fingir amor só para não magoar a namorada não é bom!
Há sempre uma nova chance para que você seja feliz! Não desista de ser feliz no amor!

Autor desconhecido.
Qual será sua escolha hoje?
A vida, em si, não ensina!
É você quem decide, a cada momento, se há uma lição a ser aprendida…
Em cada alegria, em cada tristeza, em cada aborrecimento…
Ou desperdiça todos os momentos e vai vivendo aos trancos e barrancos.

Coisas boas e ruins acontecem a todos indistintamente…
Se não existe o paraíso, podemos construir um oásis de paz, em nós mesmos, no meio das guerras que as pessoas vivem…
Tudo depende da escolha.

Podemos fugir à tristeza? Não.
Podemos impedir as perdas? Não.
Podemos obrigar que nos amem? Não.
Mas podemos usar os momentos de dor, frustração e ressentimento para aprender a amar melhor…

Podemos tornar nosso trabalho mais realizador…
Podemos transformar o ódio em perdão…
O ressentimento em compreensão…
Basta tomar essa decisão!
Escolhendo a melhor forma de resolver os conflitos e aprender com eles…

Desafie a você mesmo, criando um artifício para lidar, com o negativo.
Invente um jogo em que ganhe pontos, diante de situações que você resolva com harmonia, ou perca pontos se não resistir a se fazer de vítima…
Feche as portas ao automatismo burro…
Ele faz sofrer e nos torna refém.
Podemos ser, hoje, melhores do que ontem.

Cabe a você, somente a você, escolher se os acontecimentos de ontem, hoje e amanhã, serão usados para torná-lo uma pessoa melhor…
Qual será sua escolha hoje?

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook