terça-feira, 24 de março de 2015

Homem pão duro. Você encara?

/ /



Essa é uma pesquisa feita pela revista Vila Mulher, eu particularmente tenho pavor de homem pão duro, principalmente aqueles que arrumam desculpas esfarrapadas. Homem pão duro comigo não tem vez.

Enquanto muitos homens nem abrem a carteira, outros vivem em dívidas e gastam o que querem por aí. E como ficam as mulheres nessa história? Segundo a enquete "O que você não suporta financeiramente em um homem?" feita  pelo Vila Mulher, na segunda quinzena do mês passado, a maioria das mulheres, 329 delas, disse que detestam o "pão-duro".

Bruna Keller, 25, sabe bem o que é isso. Logo no primeiro encontro percebeu que o possível candidato a namorado não era lá muito mão aberta, pois não bancava a conta no restaurante, situação que também entrou na enquete e ficou na última colocação, com 52 votos.
"Fomos a um barzinho e cada um pagou o seu, já achei estranho logo de cara, mas tudo bem. Isso seria interessante à primeira vista para eu não causar a impressão de dependência ou mesmo de interesse, mas, na segunda vez, ele logo perguntou se eu era a favor de direitos iguais. Eu disse que sim. Então, ele achou que era por bem dividir a conta, para não me ofender. Mas o problema é que até o motel ele queria rachar. E quando que não pagaria o motel, ele disse que namorar no carro era mais gostoso. Nem preciso dizer que o namoro durou uma semana", conta.
Durante os dois anos de namoro Gustavo Nagib fazia justamente o contrário, era do tipo mão aberta, mas mudou bastante de ideia depois que o relacionamento terminou. Autor de livros como Manual do Pão-duro, Guia do Pão-duro I, Guia do Pão-duro II e A Economia Sustentável do Seu Dinheiro, da Editora Matrix, o autor sempre bancava o cavalheiro. Três meses depois que o namoro chegou ao fim, Nagib encontrou a ex-namorada com um carro novo. Segundo ele, o que ela havia economizado durante os dois anos junto dele, guardando o que recebia no estágio, foi o suficiente para a aquisição do automóvel!
Já aqueles que gastam dinheiro sem controle algum ficaram em segundo lugar na enquete, com 182 votos. Isso sem dúvida pode ser um problema para quem divide o mesmo teto ou para as mulheres casadas, afinal, certamente as contas da casa ficarão atrasadas, situação que ganhou o quinto lugar na enquete.
Sobre o assunto, Álvaro Modernell, consultor financeiro, tem a sua dica. "A maioria dos problemas surge porque há desentendimentos sobre o que foi ou o que deveria ter sido feito com o dinheiro. Se não há regras claras e acordos sobre o que e como dever ser feito, cada um faz à sua maneira. E isso nem sempre agrada ao outro. Até porque os perfis financeiros das pessoas diferem de maneira muito intensa. Mesmo entre casais que se consideram almas gêmeas".
Alguns maridos, por exemplo, tem mania de regular as finanças da sua companheira. Para 118 vilamigas que participaram da enquete, isso só não é pior do que ficar ao lado daqueles que só pensam em ganhar dinheiro. Conforme o resultado da enquete, 125 delas votaram nos mais ambiciosos, que ficaram com o terceiro lugar.

O que você não suporta financeiramente em um homem?
Que ele seja pão-duro - 36.64%
Que gaste dinheiro sem controle - 20.27%
Que só pense em ganhar dinheiro - 13.92%
Que regule seu dinheiro - 13.25%
Que pague as contas em atraso - 10.13%
Que não banque a conta no restaurante - 5,79%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook