quinta-feira, 2 de julho de 2015

8 Maneiras de se Desapegar de Alguém

/ /



Ao acordar de manhã, você é uma nova pessoa; algo que fazia parte de sua vida ontem pode não fazer parte hoje. Embora seja difícil de acreditar, deixar alguém ir é o melhor para o seu atual eu. Talvez você esteja enfrentando a morte de um ente querido, o término de um relacionamento, querendo esquecer um amor não correspondido, ou por alguma razão terminando uma amizade, seguir em frente é o próximo passo para a sua felicidade, e isto é tudo o que importa. Veja neste artigo como conseguir fazer isso.

1
Deixe os sentimentos virem à tona. Tenha consciência que sentir-se triste, expressar suas emoções, chorar e até mesmo sentir raiva não somente é algo normal, mas também é bom para você. Uma vez que a fase de “esconder-se do mundo” passar, o processo de seguir em frente pode ser iniciado. Não se esqueça, porém, que todos os processo têm uma fase definida, e a fase de querer ficar sozinho(a), também conhecida como “chorar sobre uma tigela cheia de sorvete, faz parte desse processo, portanto, não pule este período.
  • A primeira coisa que você sentirá será provavelmente a negação, seguida pela raiva. No início, nada parecerá real, porém, quando você se conscientizar de que realmente aconteceu, as palavras que foram trocadas e as mudanças na sua vida evocarão frustração e dor. Em vez de atormentar-se não só pelo final do relacionamento, mas também pela maneira como você está lidando com o isso, lembre-se que é assim que funciona. Estas emoções fazem parte de você. Você não é louco(a) e nem inútil, você é apenas humano.

2
Não glorifique o passado. Você pode encontrar-se revivendo todos os grandes momentos que passou junto com o seu/sua ex. Ao deitar-se para dormir, você ficará relembrando tudo. Mas se você tivesse a pessoa de volta, 10 minutos mais tarde você estaria pensando: "Sim é isso mesmo. É por isso que a relação não estava funcionando." É muito difícil lembrar-se das coisas ruins quando você está preso(a) em uma emoção tão intensa. Lembre-se que se você se encontra ansiando por boas lembranças, você não está vendo a situação de forma realista.
  • Se você precisa de um pouco de ciência para apoiar este fato, saiba que a emoção é comprovada por afetar a memória. Então, ao procurar desesperadamente por coisas boas, sua mente pode até formular novas reviravoltas para atender às suas expectativas atuais. Basicamente, sua memória está usando óculos cor de rosa para atender seu processo de pensamento atual.

3
Distancie-se tanto quanto possível. "Seguir em frente" é, basicamente, um eufemismo para o esquecimento, para deixar de dar importância. Isso soa um pouco duro, é por isso que usamos um termo mais amigável. Dito isto, distanciar-se da pessoa é a única maneira para achar o caminho rápido para o esquecimento. Lembra-se daquela camisa que você encontrou no fundo do seu armário que fez você dizer: "Oh, eu adorava esta camisa! Como é que eu não dei falta dela?" Isso mesmo, longe dos olhos, longe do coração.
  • Com certeza, para muitas pessoas, isto é muito, muito, muito mais fácil dizer do que fazer. Mas você pode esforçar-se para limitar a quantidade de tempo que você passa na vizinhança desta pessoa. Use isso como um motivo para dar chance a uma nova paixão, encontrar um novo lugar para ir, ou um novo grupo de pessoas com quem sair ocasionalmente. Não mude a sua vida devido a esta pessoa, mas mantenha os seus melhores interesses em mente.

4
Não se coloque em segundo plano. Após ter ficado com raiva, triste e jurando a si mesmo(a) nunca mais ser tão idiota, você provavelmente passará alguns dias/semanas/ ou o que vai parecer uma eternidade perguntando-se onde tudo deu errado, sentindo-se como se estivesse vagando por um nevoeiro. Será tentador parar de funcionar, mas você não pode nem deve fazer isso. Para melhorar o seu mundo, você tem que continuar a funcionar.
  • isto é quando você precisa fazer o que deve ser feito. Você vem em primeiro lugar agora. Faça qualquer coisa para sentir-se feliz (desde que não prejudique ninguém, é claro). Então, pense em si mesmo(a). Se você não puder ajudar alguém com algum problema, que assim seja. Você tem o direito de ser egoísta algumas vezes. Seu mantra deve ser "eu, eu, eu". Por quê? Porque você uma grande pessoa.

5
Não culpe todos os homens/mulheres. Você vai sair dessa em breve (no ponto em que a fase do "eu, eu, eu" deve ser substituída por "eu, você, eu, você"), e a última coisa que você quer é guardar rancor generalizado . Sentir-se farto(a) e cínico(a) não equivale a "aprender com uma experiência" - é mais parecido com desistir. Tente ver o melhor nas pessoas. A pessoa certa para você está lá, em algum lugar.
  • Nem todos os homens são cafajestes e nem todas as mulheres são coniventes. Talvez você seja propenso(a) a atrair os piores da espécie, mas isso é um problema aparte. Olhe bem para os tipos de pessoas lá fora - quanta diversidade você pode encontrar? Certamente há uma tonelada.

6
Livre-se dos pensamentos negativos. A beleza de sua mente é que ela é uma parte do seu todo e pode ser controlada. Se os pensamentos negativos começarem a surgir, você tem o poder para detê-los. A linha de pensamento que você começa a ter é a mesma que você pode deter. Às vezes, é preciso alguns truques, mas pode ser feito.
  • Coloque seus pensamentos negativos na voz de um personagem de desenho animado. Pato Donald é uma boa escolha. Tente dizer: "Eu me odeio por ser tão idiota" imitando a voz do Pato Donald. Um pouco difícil de levar a sério, não é mesmo?
  • Conscientemente mantenha sua cabeça erguida. Manter a cabeça erguida envia sinais ao seu corpo de que você está presente e orgulhoso(a). Mantê-la para baixo indica vergonha e pode realmente fazê-lo(a) se sentir pior. Este pequeno movimento pode determinar muita coisa.

7
Apoie-se em seus amigos. Seu melhor recurso no momento será sua rede de apoio. Seus amigos manterão sua mente longe das coisas ruins e lhe ajudarão a seguir em frente. Não tenha medo de pedir ajuda - eles provavelmente já passaram por isso também!
  • Peça-lhes para ajudá-lo(a) a não permanecer no passado. Você precisa falar sobre seus sentimentos, com certeza, mas dentro de um limite. Pergunte se eles dispõem 15 minutos para ouvi-lo(a), mas depois disso, você não está interessado em análise inútil. Seus amigos não o(a) deixarão se afogar em aflições.

8
Descubra como você era. O fato é que você provavelmente é uma pessoa incrível e esta apenas vivendo um pequeno contratempo. Provavelmente, você já se sentiu assim antes e superou isto, então por que não iria superar desta vez? Se você já se recuperou uma vez, você pode recuperar-se novamente. Você é uma pessoa de alto astral, apenas parece ter se esquecido disso. Continue vivendo alegremente, e você acabará esquecendo o antigo amor.
  • É quando você para de viver que você não consegue esquecer. Quando você vive (em busca de oportunidades, curtindo a vida, envolvendo-se com as coisas e as pessoas que você ama), o desapego acontece por conta própria e você nem nota. Pense em como você era antes do rompimento acontecer. Do que você gostava? O que fazia de você a pessoa que você realmente é? O quão incrível você era?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook