sábado, 26 de dezembro de 2015

Dicas de Demonstração de Amor que o Parceiro vai Adorar

/ /
“A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida”.
A frase de Arnaldo Jabour resume bem quais são as melhores formas de demonstração de amor. Claro que um beijo, carinho, abraço, frases de amor e incentivo e obviamente o sexo fazem parte disso, mas de nada adianta fazer tudo isso e, quando realmente é necessário sentir na pele com ações cotidianas esse cuidado, esse amor pelo outro, algo ficar perdido. Se nas ações do dia a dia falta demonstrar isso com mais força, as outras palavras e ações tornam-se vazias. Portanto, deve haver um equilíbrio.
Imagine alguém que diz te amar, faz sexo loucamente com você, mas que sempre pisa na bola, que marca um encontro e sempre atrasa, ou pior, que cancela de última hora, não lembra datas importantes, não faz o mínimo esforço em te ajudar em casa, não se interessa em saber sobre seus sentimentos e o seu dia… Enfim, esse tipo de atitude demonstra o contrário do amor e as palavras “eu te amo” podem se tornar completamente vazias, sem importância e sem sentido. Por isso, para cultivar um relacionamento saudável é preciso mais, muito mais do que frases e beijinhos.
Abaixo algumas dicas sobre como fazer uma demonstração de amor em todos os âmbitos.


1. Presentes fora de época
Uma forma de demonstração de amor e carinho é presentear uma pessoa fora de época. Todo mundo espera por presentes no aniversário, Páscoa, Natal, Reveillon, Dia dos Namorados e outras datas comemorativas, mas nada melhor do que presentear em uma data aleatória. Isso mostra que você lembrou do seu amado e que se programou para fazer uma surpresa apenas pela felicidade do outro, sem pedir ou esperar nada em troca.
Você, como parceira, sabe mais do que ninguém o que seu namorado/marido quer, portanto, se ele estiver louco por um game, um filme, um livro, enfim, coisas não muito caras, você pode dar pequenos presentes para alegrá-lo. Ele ficará extremamente feliz e provavelmente irá pensar em fazer o mesmo, e quem não gosta de ser paparicado, não é?
2. Fuga romântica
Chega uma hora que a rotina pesa e vocês podem andar estressados por questões de trabalho e outras questões que interferem no cotidiano no casal, o que é normal acabar descontando um no outro de vez em quando. Quando isso acontece, para não deixar que os problemas sejam maiores que as alegrias e os momentos leves entre vocês, nada melhor do que uma escapatória.
Uma fuga romântica em um feriadão ou até mesmo um fim de semana em um bate volta pode ser ideal. Mudar de ares por pelo menos dois dias e se dedicar a ter um tempo agradável ao lado do seu parceiro na praia, numa cabana ou onde for pode ser uma demonstração de amor e tanto. Lembre-se de fazer as reservas e surpreendê-lo e nada de convidar amigos ou outras pessoas para a pequena viagem. Desfrutem um ao outro.
3. Pequenas mensagens
Algo simples e que sempre aquece um coração apaixonado é encontrar mensagens de amor e carinho da pessoa amada. Você pode deixar uma mensagem logo de manhã na mesa de jantar com um simples “Eu te amo! Tenha um bom dia!” e alguns quitutes que você preparou para o café da manhã como suco de laranja, café, torradas, manteiga, geleia, frutas, pão, enfim, prepare uma mesa bonita de café da manhã. Você pode colar mensagens com outras frases, quem sabe até uma poesia que você fez e colar no guarda-roupa, na mesa do computador, enfim, seja criativa. Depois disso, é quase certo que ele ficará mais motivado para trabalhar e pensará em você o dia todo.
4. Programações leves
Vocês, como casal, não podem deixar de lado as atividades a dois e aparentemente banais como ir ao cinema, um teatro, um show de vez em quando, jantar fora, passear no parque e esse tipo de coisa. Parecem coisas sem importância, mas que fazem toda a diferença. Ficar preso dentro de casa pode cansar um pouco, então ao menos uma vez na semana marquem uma saidinha básica para descontrair e fazer algo diferente do agrado dos dois.
Vocês podem fazer algo apenas os dois ou chamar mais amigos para descontrair, neste caso, pode ser legal chamar mais gente para se divertir em grupo ou em uma saída entre casais.
5. Contente-se com pouco
Ao mesmo tempo que é muito bom sair e se divertir ao menos uma vez na semana, você precisa mostrar que não se importa e gosta de fazer atividades caseiras com seu parceiro. Ficar horas e horas jogada no sofá lendo um livro com ele pode ser muito prazeroso, assim como ver filmes, séries a dois ou cozinhar juntos, enfim, aproveitem o lar de vocês (caso morem juntos) para não fazer mais nada além de curtir a presença um do outro. Nesse quesito também entra o sexo. Pra que sair de casa quando vocês podem ficar transando na cama feito coelhos? Aproveite os pequenos prazeres da vida, essa é uma linda demonstração de amor.

Mais....

1. Escute seu parceiro
Um dos maiores problemas, se não o maior entre os casais, é a falta de comunicação. Com o tempo e um possível desgaste do relacionamento pode ser que o casal não se comunique mais da forma como deveriam. Deixar de conversar sobre temas profundos é algo que demonstra completa falta de amor.
Não vale conversar sobre contas para pagar, escola dos filhos ou questões burocráticas. Quando se fala em conversa, fala-se em poder falar sobre assuntos íntimos, sobre sonhos, objetivos, experiências, sensações, sobre o seu dia e esse tipo de coisa. Escute sempre, mostre interesse, pergunte e procure não desmotivar seu amado.
2. Seja parceira
Nunca seja aquela pessoa negativa para o seu amor, jogando a todo momento um balde de água fria e de realidade. Permita que ele sonhe, por mais que algumas ideias possam parecer loucura para você, não seja aquela pessoa que o desmotiva sempre. Isso pode fazer com que ele se canse e não te conte mais nada sobre os planos e sonhos dele. Existem momentos e momentos para dizer o que pensa e também existem várias formas de se dizer a mesma coisa. Dizer sempre de forma educada, gentil e amável, para que ele não se sinta para baixo, é uma ótima demonstração de amor.
3. Não pressione
Muitas mulheres podem pressionar muito seus parceiros, sendo controladoras, mandonas, manipuladoras. Muitas podem não fazer por mal, mas possuem essas características. Homens não gostam de ser pressionados a agir, tomar decisões, pois isso mostra que eles não têm o controle da situação e eles gostam de acreditar que comandam tudo em um relacionamento.
Por mais que possa não ser verdade, bater de frente nunca é a melhor solução. Deve haver um equilíbrio e você deve dar espaço para que ele pense e aja por conta própria, sem sua interferência e pressão, assim o relacionamento ficará equilibrado e bem mais feliz.
4. Participe ativamente
Seja a principal participante da vida dele. Disponha-se a ajudar sempre que ele precisar, convide-se para acompanhá-lo em eventos chatos de trabalho, interesse-se realmente pela vida dele, pelos compromissos, objetivos, mostre que é importante para você estar junto e que não faz as coisas por obrigação, mas sim por querer e por amor.
Mas apesar de ser participante, tome cuidado para que essa demonstração de amor não o sufoque, sempre deixe um espaço para que ele possa fazer coisas sozinho ou na companhia de amigos, demonstre confiança e deixe com que ele tenha a própria individualidade.


Iressistível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook