domingo, 20 de dezembro de 2015

Você compartilha senhas com seu parceiro?

/ /


A era digital trouxe para os casais ciumentos mais uma preocupação: o monitoramento das redes sociais. Com a desculpa de que não tem nada a esconder e que isso facilita a relação, alguns casais abrem mão da privacidade e dividem suas senhas pessoais. Não é indicado compartilhar as senhas. “É extremamente saudável manter a individualidade e só dividir com o outro o que achar interessante”.

Quando estamos apaixonados é normal querer ficar junto grande parte do tempo, mas o ideal que cada um tenha seu hobby e seu momento com os amigos, por exemplo. O mesmo vale para a vida virtual. “Manter o comando da própria vida e das próprias senhas é bom para a relação, mesmo que os casais ciumentos defendam que não”. É normal sentir curiosidade em saber quem mandou aquela mensagem ou com quem a outra pessoa anda trocando e-mails. “Quando a gente ama parece que esse instinto se potencializa, mas é muito importante manter o autocontrole”.
Fuçar a vida do parceiro além de não ser saudável pode causar brigas desnecessárias. Uma frase fora de contexto pode gerar desentendimentos que deixam a relação vulnerável. “Às vezes o que lemos é interpretado de um jeito para gente, isso não acontece com o outro, aí começa a confusão”.
“O ciúme brota das mais diversas fontes e nesse mundo virtual, essas fontes são inesgotáveis”, afirma Fátima. A principal dica da especialista é que a pessoa tente se conhecer mais e busque melhorar sua autoestima para que as encanações não tomem conta da relação.
Ele pediu a senha, e agora?
Se o parceiro é ciumento e sugeriu que houvesse um compartilhamento de senhas, mas você não é a favor dessa prática, seja sincera! Qualquer tentativa de fugir do assunto ou de dar uma desculpa esfarrapada vai soar “estranho” e até mesmo suspeito para a parte que pede a senha, como o outro tivesse o que esconder. “É preciso logo de cara explicar que esse tipo de comportamento não é prova de amor e que não é uma coisa legal para a vida do casal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook