quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Nunca devemos viver uma relação pelas aparências, porque as aparências enganam.

/ /


Nunca devemos viver uma relação pelas aparências, porque as aparências enganam. Não estou a dizer que não devemos confiar nas pessoas, devemos sim, mas devemos também saber quais as pessoas que escolhemos para confiar. No amor muitas vezes cai-se no erro de começar uma relação ou paixão, apenas baseada nas aparências. Muitas vezes até se caí no erro de namorar uma máscara, sem sequer sabermos disso, ou termos noção de onde nos estamos a meter. O amor deveria ser transparente, bem como as pessoas, mas isso nem sempre acontece. Algumas pessoas são verdadeiros atores e nesse jogo de máscaras muitas pessoas saem magoadas. Para ajudar nestas situações decidi criar umas dicas gerais que poderão ajudar.

Não se apaixone por impulso – Não caía no erro de se apaixonar por impulso, de dizer que está apaixonada sem simplesmente conhecer a pessoa. Pode pensar que isso é amor à primeira vista, mas está errada, isso trata-se de atração à primeira vista. Apaixonar-se por alguém que nem sequer conhece tem tudo para dar errado. Só se for uma pessoa que se apaixona pelo exterior, mas mesmo assim o exterior muda e o que hoje é assim, amanhã pode não ser, por isso pense nisso.

Conheça bem antes de confiar – Conheça bem a pessoa com quem está a lidar antes de confiar na mesma. Não entregue tudo, ou conte tudo da sua vida, a uma pessoa que mal conhece. Pode arrepender-se seriamente disso. Saiba dar tempo ao tempo e saiba conhecer a outra pessoa e a gastar tempo nisso mesmo. Não dê um passo maior que o seu pé. Deixe que as coisas aconteçam naturalmente e não dê demasiada confiança logo no primeiro dia.
Cuidado com o modelo de pessoa perfeita – Por vezes as aparências enganam porque criamos na nossa cabeça um ideal de pessoa perfeita e tentamos a todo o custa que esse ideal se enquadre com a pessoa com que estamos. Mesmo que não se encaixe na nossa cabeça ao mínimo sinal vai parecer que sim. Depois de algum tempo acabamos por ter uma grande desilusão, porque tudo o que pensávamos que a outra pessoa era, afinal eram só imagens na nossa cabeça e sentimos-nos desiludidos. Sendo assim não criem imagens, ninguém é perfeito, vejam a pessoa tal e qual como ela é.
Pequenas mentiras dizem muito – Cuidado com as pequenas mentiras que podem parecer inofensivas ao início, mas que podem esconder uma mentira muito maior. Se uma pessoa tem tendência para mentir, essa tendência não desaparece de um momento para o outro. Se mentem uma vez, também irão mentir duas ou três, por isso tenha cuidado com as mentiras e atenção em quem confia. 
No fundo e por mais que seja complicado é preciso viver a vida de olhos abertos. Não confiar à primeira e estar atenta aos sinais. Não se deixe enganar pelas aparências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook