terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Cuidado com o vazio de uma vida vazia demais

/ /
Há tempos que tenho visto a seguinte frase circular pela internet: "Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais". E ela não fez sentido pra mim. Explico o porquê.
Quando eu era pequena, eu odiava ficar à toa. Cheguei a inventar uma forma de protesto no momento que não tinha uma brincadeira ou uma ocupação, criei uma personagem: a “rainha do não ter o que fazer” (até hoje minha mãe guarda uma foto disso). Eu me frustrava por ter que "só descansar" no fim de semana. Eu precisava inventar algo novo. Desde então, sempre fui mestre em me manter ocupada.
Colocar a mão na massa é viciante. Há quem diga o seguinte — e eu assino embaixo — que: o quanto mais coisas você tem pra fazer mais você faz. E às vezes até melhor.
Eu já cheguei a participar como autora de 4 blogs. Ao mesmo tempo. É fato que hoje já estou um pouco mais sossegada e aprendi a dizer alguns nãos. Afinal, a gente definitivamente é apenas ser humano e a vida adulta já nos dá bastante trabalho pra fazer. Mas, tem coisa melhor do que a sensação de dever cumprido?
Também não gosto de “gastar” uma tarde livre dormindo. Dormir de tarde só se tiver doente. Ou muito exausta. Dormir é perder horas que eu poderia estar realizando outras coisas. E tem tanta coisa pra ser feita! (Se você gosta de dormir tudo bem também, eu não vou te julgar, tá?)
Com certeza você já deve ter ouvido por aí aquela frase que diz: "mente vazia é oficina do diabo", e ela faz muito sentido. Se você se mantém ocupado — não por obrigação — mas com aquilo que você gosta, você direciona o seu pensamento para isso e não sobra tempo pra criar coisas ruins na mente e remoer problemas. Você simplesmente deita a sua cabeça no travesseiro a noite com aquele cansaço bom, um cansaço que valeu a pena.
“Não basta ser ocupado. A pergunta é: estamos ocupados com o quê?” Henry David Thoreau.
Por isso, se você não quer viver uma vida vazia, fica a dica: encontre aquilo que te tira do chão, que faz acender aquele calorzinho no coração, que te faz ter vontade de levantar na cama pela manhã. Preencha seus dias com satisfação, não precisa ser necessariamente no emprego, mas pode ser um hobby, um esporte novo, um projeto ou o que quer que seja. Complete a si mesmo e transborde-se ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook