segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

O que fazer quando um homem se afasta de repente

/ /
As relações pessoais são complexas e, quando as expectativas amorosas entram em jogo, é possível experienciar uma confusão de não entender o comportamento do outro. Em certas situações, existe um risco de se cair em um ciclo vicioso, no qual você dá voltas e mais voltas em torno do assunto para tentar entendê-lo sem que nenhuma resposta definitiva apareça no final. Nessas horas, perguntas semelhantes a "como saber se ele está afim de mim mesmo me ignorando?", "porque o homem se afasta quando está apaixonado?" ou até mesmo "porque os homens se afastam e depois voltam?" surgem na nossa cabeça e não parecem nos deixar mais em paz.
Assim, o que fazer quando um homem se afasta de repente? O que essa distância pode significar? Essa é uma das situações que te pode produzir um desencantamento em relação à pessoa amada e às expectativas que você havia colocado sobre ela. Se você se faz alguma dessas perguntas, nesse artigo de Psicologia-Online te ajudaremos a encontrar uma solução.

Como manter a calma quando um homem se afasta de repente

Quando um homem se afasta de repente muitas vezes não sabemos como começar a agir: devemos nos perguntar porque essa situação aconteceu ou devemos encontrar maneiras de lidar com ela? Na realidade, a primeira coisa verdadeiramente importante nessas horas é manter a calma, a paz interior e a tranquilidade. O verdadeiro aprendizado de inteligência emocional se encontra em aprender a viver esse tipo de situações aceitando que, às vezes, essas coisas acontecem.
E por elas serem normais e poderem acontecer com qualquer pessoa, evite alimentar pensamentos que não te conduzam a uma resposta concreta, mas que apenas te levem ao ponto de sentir pena de você mesma. Se você se identifica com perguntas como, "Em que errei?", "Por que essas coisas sempre acontecem comigo", "O que faço para mudar isso?", é recomendado que você rompa com essa inércia de pensamento, isso te ajudará a ponderar mais claramente a situação.
Por exemplo, quando um homem se afasta de repente de você, tente observar essa situação através de uma perspectiva mais positiva. Tente analisar com calma as ações dele em relação a você, que poderão te ajudar a entender o que aconteceu entre vocês dois.
Outro conselho importante é evitar pensamentos semelhantes a "como saber se ele está afim de mim mesmo me ignorando?", "será que ele está pensando em mim?" ou "quanto tempo um homem demora para sentir falta?". Não pense automaticamente que a distância entre vocês dois esconde, na realidade, uma timidez de um homem apaixonado. 
Existem muitas leituras possíveis de uma mesma situação. O homem pode estar apaixonado, mas sentir medo de um compromisso mais sério, no entanto, ele também pode apenas não ter os mesmos sentimentos por você que você tem por ele, ou pode estar passando por uma fase na qual uma relação não é a prioridade.
Nesses casos, quando um homem se afasta de repente sem muitas explicações, não se deixe levar pela subjetividade de como você gostaria que as coisas tivessem sido. Com uma leitura fiel da situação, uma coisa pode se saber com certeza: ele se afastou de você. Agora cabe a você descobrir como melhor agir para enfrentar esse momento.

Quando um homem se afasta de repente: o que fazer


Quando um homem se afasta de repente e você acredita que ainda há tempo para chamar um pouco sua atenção, o que você pode fazer a respeito?
  1. Sabendo que esse tempo que você está se dando é para tentar reconquistar essa pessoa, tome uma decisão que te faça sentir bem e tranquila com você mesma não apenas no momento presente, mas também em alguns meses. Aja da maneira que acredite ser mais conveniente levando em consideração tanto seu coração quanto à razão. Busque um equilíbrio entre os dois.

  2. Tome a iniciativa. Desse modo, a partir da resposta que a outra pessoa te der, você poderá reafirmar a ideia que tinha do porque esse homem se distanciou de você ou, pelo contrário, receber uma reação completamente diferente ao que esperava. Se você está em dúvida do que aconteceu na relação, tomar a iniciativa é uma boa ideia pois te ajudará a esclarecer melhor a situação.

  3. Dose suas mensagens. Se esse homem quer continuar conversando com você, ele o fará por iniciativa própria. Uma insistência de sua parte pode gerar um efeito contrário ao desejado, afastando ainda mais a outra pessoa. Além disso, a insistência também é muito negativa pois alimenta a sua própria ansiedade por uma resposta. Na grande maioria das vezes, o mal-estar emocional gerado pelo número sempre maior de mensagens não respondidas aumenta, já que nesse caso a indiferença é mais visível.

  4. Se você ainda tiver alguma dúvida para esclarecer com ele, mesmo que esteja com medo das respostas, tenha aquela conversa franca e sincera que está pendente. Por exemplo, se vocês dois já tinham uma maior confiança, mas algo aconteceu e inverteu isso e você não entende muito bem o que foi, então perca seus medos e tenha finalmente essa conversa. Independentemente do resultado, você se sentirá mais tranquila.

  5. Deixe-o ir. Se depois de um tempo você ainda estiver tentado reconquistá-lo, mas ele não quiser voltar, respeite sua decisão e siga em frente com sua vida. Relacionamentos amorosos se esfriam e terminam, é normal. Quando um homem se afasta de repente e não quer reatar isso pode ser doloroso, mas não quer dizer que você não encontrará um outro amor.

Quando um homem se afasta de repente: o que não fazer


Muitas vezes, é possível não saber o que fazer quando um homem se afasta de repente. Nesses casos, uma boa alternativa é começar pelo que se deve evitar fazer, como:
  1. Paralisar sua vida social. Ficar em casa por horas apenas esperando que ele te ligue ou mande mensagem e cancelar planos e compromissos com seus amigos por causa disso apenas aumentará sua tristeza, sua dor e a sensação de fracasso.

  2. Acreditar que perdeu o amor da sua vida. Mesmo se seu relacionamento estiver bom, é fundamental deixar de acreditar nos mitos de "alma gêmeas", "grande amor verdadeiro" ou em um "felizes para sempre", que apenas criam mais pressão nas relações. Se seu namoro, por exemplo, terminou não se preocupe por ter perdido o amor da sua vida, já que você voltará a se apaixonar por outra pessoa.

  3. Viver dependente das redes sociais. Saber de tudo o que é postado pelo homem que se afastou de você não te permitirá encerrar essa etapa da sua vida. Desfazer a amizade online e bloquear essa pessoa nas redes não é uma atitude exagerada ou imatura, mas sim uma que pode ser necessária para o bem da sua saúde psicológica.

  4. Acreditar que pode se tornar sua melhor amiga. Mesmo que vocês dois acabem se tornando amigos depois do relacionamento, isso deve acontecer de maneira natural e apenas se não te machucar. Tentar forçar uma amizade quando um homem se afasta de repente só irá te afetar de uma maneira negativa. Não busque desculpas para continuar a manter um contato que na realidade já não te faz bem.

  5. Distanciar-se de você mesma. O pior que você pode fazer quando um homem se afasta de repente é você fazer o mesmo consigo. Não boicote seu bem-estar através de uma atitude tão negativa.

  6. Alimentar um rancor e ressentimento em relação a essa pessoa. Talvez você também possa se lembrar de algum momento da sua vida quando você foi a pessoa que se distanciou de um relacionamento e de uma pessoa pela qual tinha interesse. Um desejo de vingança é muito destrutivo nesse tipo de situação e pode ser muito injusto, já que o homem também pode ter sofrido com o distanciamento ou não ter desejado ter te machucado no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook