Considerando o cenário atual do Coronavírus (COVID-19), Minas Gerais publicou o Decreto 113 de 12 de março de 2020 que declara a situação de emergência em saúde pública em razão de surto de doença respiratória. Diante disso, é fundamental a adoção de medidas individuais e coletivas para prevenir a ocorrência de casos em todo o território estadual.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por intermédio do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES Minas Covid-19), RECOMENDA para a população as seguintes medidas:
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por intermédio do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES Minas Covid-19), RECOMENDA para a população as seguintes medidas:
- Reduzir o contato social, evitando locais fechados e com aglomeração de pessoas,
principalmente idosos, doentes crônicos e imunossuprimidos;
- Evitar o contato físico como aperto de mãos, abraços e beijos;
- Evitar, suspender ou adiar viagens para locais com casos de COVID-19;
- Evitar o compartilhamento de objetos, dormitórios, alimentos e bebidas;
- Afastar das atividades laborais pessoas que estejam regressando do exterior por um período de sete (7) dias, quando possível;
- Adotar medidas de higiene das mãos e etiqueta respiratória (conjunto de medidas que devem ser adotadas ao tossir e espirrar);
- Ofertar álcool gel nos estabelecimentos com circulação de pessoas, como restaurantes, farmácias, etc;
- Realizar a limpeza e desinfecção de objetos e superfícies que sejam tocados com frequência, utilizando água e sabão ou friccionar com álcool 70%;
- Manter os ambientes abertos e arejados naturalmente;
- Manter uma distância social de no mínimo 2 metros;
- Suspender ou adiar, quando possível, eventos de massa ou atividades que tenham público superior a 100 pessoas;
- Optar por eventos com transmissão virtual ou em locais abertos;
- Em caso de sintomas, procurar atendimento médico.
A situação epidemiológica é dinâmica e as medidas adotadas têm sido constantemente atualizadas e divulgadas em canais como o site da SES/MG (www.saude.mg.gov.br/coronavirus) e a Plataforma IVIS/Ministério da Saúde (http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus).
Destacamos que é de suma importância que a população busque por informações em fontes oficiais e colabore não disseminando notícias falsas, contribuindo assim na prevenção e enfrentamento da COVID-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias
Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no
email dicasderelacionamento@hotmail.com
Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.
A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.
Volte sempre: Déia Fargnoli