sábado, 11 de fevereiro de 2012

A educação não se compra, aprende-se

/ /





Educação e civismo são conceitos muito distintos… e podem não evoluir em simultâneo.



Apesar de, hoje em dia, o acesso à instrução ser mais fácil e existir um maior conjunto de oportunidades, muitos são os que não acompanharam no mesmo sentido as questões da educação e do civísmo.
Educação e civismo são conceitos muito distintos… e podem não evoluir em simultâneo.
Actualmente, parece que se apagou da memória da grande maioria dos portugueses a palavra civísmo. Princípios básicos como "não deitar os papéis para o chão", "respeitar as filas", ou até mesmo os simples "bom dia" e "boa tarde", são cada vez mais esquecidos.
A educação e o dinheiro nem sempre são sinónimo de boas maneiras. Os costumes são cada vez mais brandos, o que era deixou de ser e nós nem demos por isso…
O stress do dia-a-dia, provoca a alienação do indivíduo em relação à sociedade: vivemos cada vez mais para nós próprios, para o nosso mundo e para os nossos problemas.
O que acontece quando temos de partilhar esse "nosso mundo" com os outros? Como agir perante esta ou aquela situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook