sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pequenas Delícias de se Ser Mulher

/ /





Acordar, espreguiçar-me, sentir o corpo dele, quentinho, aqui ao meu lado... delicioso! E como esta sensação suave de prazer muitas são as que nos fazem sorrir. E é disso que me apetece escrever hoje!  Isso mesmo: sobre as pequenas ténues delicias que compõem a nossa vida e a tornam mais interessante! 



Ser mulher é algo maravilhoso, embora geralmente nem se pense muito no assunto. Esta é uma sociedade moderna, repleta de exigências e de papeis a cumprir e nós vamos nadando ao sabor da corrente sem, por vezes termos tempo de reflectir sobre os momentos da nossa vida, aqueles quotidianos, diários, que não têm nada de especial e que no fundo são especiais.
Claro que há aspectos mais positivos e aspectos menos positivos, como de resto, tudo na vida, contudo ser mulher é ser-se um ser maravilhoso. Não desfazendo o sexo masculino, que também tem o seu encanto (e que encanto!!!!), mas hoje debruçar-me-ei (não muito, claro está! Para não cair! Hehehe) um pouco sobre nós.Como a vida é constituída por momentos que se sucedem sucessivamente sem cessar (onde é que eu já ouvi isto?!) sabe bem recordar alguns...
Acho que não há nada de mais verdadeiro e encantador (roçando o indescritível) do que acordarmos ao som do palrar do nosso bebé. Levantamo-nos e vêmo-lo, ali no berçinho, tão lindo tão rechonchudo e cor de rosa. Um ser tão adorável, que é fruto do nosso amor, saiu de nós, que nos sorri, dá as suas mãozinhas. E que, para além disso anseia pelo nosso amor e o retribui de uma maneira tãooooooo espontânea e incondicional.
Outros momentos existem ainda relacionados com os nossos pimpolhos que só uma mulher os pode sentir de uma forma tão especial. Por exemplo o seu nascimento, um abraço carinhoso antes de ir para a escola, o primeiro passinho, um sorriso, um gesto...
Claro que não quero com isto dizer que os papás não sentem nada disto, pelo contrário! É só ver como eles os amam... Enfim o importante é que são uma série de momentos que vivemos e que as vãs palavras não conseguem exprimir... Acho que só quem passa pela experiência o pode tentar descrever.
O problema é que eles voam no tempo. Pois é são os "pequenos" momentos que nos invadem de uma felicidade transbordante e inesquecível Mas há mais...! Fazermos amor ao som de uma canção (quer dizer, espera-se que tenha uma duração maior que a de uma canção Hehehe), que é a nossa música e sentirmos que são momentos de sentimentos plenos... vermos nos olhos de quem amamos o mesmo amor, a mesma química.
Apetece-me até suspirar- perdoem-me o romantismo, acho que foi de no feriado ter ficado até mais tarde na cama e de abrandar um pouco o ritmo!!! Outras pequenas ( daquelas que sabem bem com a vantagem de não engordarem) podem acontecer e apesar, de o seu significado não se poder comparar às situações descritas, também têm o seu gostinho especial!
Ora senão lembrem-se de quando, no emprego, estão em mãos com um projecto muito importante, ao qual se dedicam de corpo e alma, até ficam com ele pelos cabelos (e ainda bem que não literalmente! J) e no fim disto tudo é reconhecido e aplaudido. Ou quando sentimos que as calças já estão mais largas e as nossas amigas já estão a começar a comentar que estamos mais elegantes. Todo o esforço de semanas a fio de ginástica e de coisas boas que ficaram por comer, finalmente tudo começa a valer a pena.
A roupa também fica mais larga e isso dá azo a que tenhamos (e é real e justamente por uma necessidade, só por isso) de ir às compras. Algo que nos dá um grande gozo, sejamos sinceras. Veste aqui, compra ali, experimenta acolá, leva mais umas coisinhas que combinam tão bem e daí por diante. Um pequeno docinho associado à compra de roupa é vesti-la. Esta foi óbvia! Hehehe Claro está, mas isto tudo para dizer que é bom ver o efeito que esta produz no respectivo e nos outros (que estão sempre a apreciar). Como eles reagem a estímulos que nós gostamos de lhes proporcionar !!Hehehe.
Como motivamos o interesse de alguém interessante! Adorável! No fundo a vida é feita de pequenos pedacinhos bons e maus. Pensemos nos bons e vivamos o que a vida tem de maravilhoso e não necessariamente por esta ordem: o amor, as crianças, os homens, a amizade, a paixão, a alegria, a paz, os animais, a felicidade ainda que em doses repartidas...
Tenham um dia feliz!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook