quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Gigante da internet(GOOGLE) insiste nos benefícios das novidades para os usuários

/ /


O poderoso Google está mudando. Dessa vez, a transformação chega repleta de polêmicas. Recentemente, a empresa divulgou a sua nova política de privacidade, motivo de inúmeros debates e desconfianças que não param de crescer. Mas, afinal, de que forma essa novidade pode nos afetar?
Em relação aos dados do usuário, a principal reformulação será a unificação dos termos de 60 serviços da empresa. Assim, todos passarão a seguir um mesmo padrão. "A nova política abrange diversos produtos e recursos, refletindo nosso objetivo de criar uma experiência extremamente simples e intuitiva em todos os produtos do Google", afirmam os executivos da companhia em nota recém-divulgada.
Prevista para entrar em vigor no dia 1º de março, a nova política promete unificar os termos de seus serviços, facilitando o trabalho do usuário, sem "regras" diferentes para cada um dos sites associados ao Google. Ou seja, a partir desta data, sites como Gmail, Google Maps e YouTube ficam constantemente conectados.
Na prática, as mudanças prometem ajudá-lo com mais eficiência. Se comumente você assiste vídeos sobre basquete, por exemplo, isso fica associado à sua conta e, consequentemente, o serviço passa a promover buscas mais direcionadas ao seu gosto.
Inegavelmente, as adaptações feitas pelo Google priorizam a venda de publicidade de acordo com o perfil de cada usuário. Porém, em contrapartida, a empresa deixa claro que não está coletando mais dados do que antes, mas sim associando, apenas, as informações com o perfil pessoal de cada usuário.
Não é necessário se cadastrar para usar os serviços, incluindo a busca, mapas e o Youtube. Se você está logado, ainda pode editar ou deletar o seu histórico de busca, colocando a opção "off the record", controlando o que o Google usa para a publicidade.
Para o Chrome, use o modo "incógnito" ou alguma das opções de privacidade que o Google oferece.. Esse novo método aplica-se apenas aos serviços do Google. Os sites exibidos como resultados de pesquisa, por exemplo, não estão inclusos..
Apesar disso, a empresa deixa claro que você ainda tem a escolha e o controle de tudo. Se o usuário preferir, pode excluir a sua conta dos serviços, além de apagar todos os dados armazenados. Neste caso, a parte ruim é que você não tem mais a opção de acessar os produtos da empresa - o que, com certeza, não vai agradar muita gente.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/saiba-sobre-mudanca-de-politica-do-google.html#ixzz1m1c4KEpX
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook