Contagem regressiva para a maior festa popular do mundo, o Carnaval está chegando mais uma vez, tempo de celebração comemorado durante três dias, época de folia que precede a quarta-feira de cinzas.
Não é segredo para ninguém que o carnaval brasileiro é o melhor do planeta, para muitos o país só começa a trabalhar depois desse período de folia e alegria geral, os gringos que chegam aqui todos os anos ficam de boca aberta pelas nossas mulatas que sambam vigorosamente, somos vistos no exterior como um povo alegre e receptivo.
Na Bahia a alegria é contagiante, os trios elétricos levam a galera à louca pelas ruas de Salvador puxando com o ritmo do Axé. Os bonecos gigantes de Recife chamam o povo para pular o Frevo, dança típica de Pernambuco. Agora para muitos, carnaval mesmo é no Rio de Janeiro, estado que possui as maiores escolas de Samba do Brasil entre elas estão a Salgueiro, Mocidade Alegre, Império Serrano, Grande Rio, Beija-Flor, Mangueira, etc.
Quem for cair na folia tome muito cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis as chamadas DST´s, usem camisinha, o risco de alguém ser contagiado aumenta muito durante o carnaval as pessoas costumam esquecer de tudo sem exceção até mesmo da sua própria saúde quando estão festejando, muitos acabam fazendo coisas que nunca fariam se estivessem no seu eu normal, ou seja, lúcidas e sabendo do que é bom ou ruim para si mesmo.
O Ministério da Saúde está iniciando mais uma grande campanha de combate a AIDS, durante todos os dias de carnaval o governo estará distribuindo preservativos nos principais pontos de concentração de gente como, por exemplo, nas estações de Metrô, Terminais Rodoviários, entre outros. Os Postos de Saúde também distribuem preservativos e anti-consepisionais, pois além das doenças que as pessoas correm o risco de contrair a também uma preocupação muito grande por parte do governo de evitar com que as mulheres engravidem de forma não desejava.
Portanto, vamos nos cuidar no carnaval, procure andar em posse de camisinhas quando você estiver na folia, mas de preferência tenha ela na carteira sempre, como diz o ditado popular: É melhor prevenir do que remediar. No caso da AIDS, infelizmente, o que temos a fazer até o momento é só a prevenção, porque remediar ainda não é possível. Desejo a todos um maravilhoso carnaval a todos nós. Cuidem-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias
Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no
email dicasderelacionamento@hotmail.com
Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.
A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.
Volte sempre: Déia Fargnoli