sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tem alguém tentando puxar seu tapete?

/ /
Na novela Salve Jorge, Élcio (personagem de Murilo Rosa) e Théo (personagem de Rodrigo Lombardi) são dois oficiais do exército que têm uma grande rivalidade. Élcio tem certeza absoluta de que o regimento beneficia Théo de várias maneiras. Sentindo-se prejudicado, ele faz de tudo para mudar a situação. Em outras palavras, ele Élcio tenta, de todas as formas, “puxar o tapete” de Théo. 

Essa é parte de uma trama de ficção, porém a situação não está tão distante assim do que ocorre frequentemente na realidade. Isso porque, em diversos setores de nossas vidas – por exemplo, em nossa vida profissional, familiar ou amorosa, entre tantos outros – nos deparamos com alguma frequência com pessoas que tentam “puxar nosso tapete”, ainda que não tenhamos lhes dado qualquer tipo de motivo para isso. No trabalho, não é raro começarmos a sobressair e alguém fazer coisas aparentemente visando nos atrapalhar. No amor, às vezes tudo parece ir às mil maravilhas, e então surge aquela pessoa que parece jogar contra, como se não quisesse que a relação desse certo. 

Pois bem, e o que fazer diante disso? Como manter a compostura, sem deixar que o “sabotador” nos tire do sério? Aqui vão algumas dicas:

Saia de perto- É possível simplesmente se afastar dessa pessoa que está querendo puxar o seu tapete? Se sim, faça isso o mais rápido possível. Em vez do confronto, o afastamento pode ser um remédio mais simples e menos estressante. 

Converse- Ok, sair de perto nem sempre é uma opção, então resta lidar com a situação. Dependendo de quem seja o “puxador de tapete” vale a pena tentar ter uma conversa para tentar colocar “os pingos nos is”. Às vezes o tal “sabotador” é uma pessoa próxima que sequer se dá conta do que está fazendo com você, e uma boa conversa pode fazê-la enxergar melhor como ela própria está agindo. 

Mantenha boas relações- Ainda que aquele que está querendo “puxar seu tapete” não seja alguém próximo, ou seja, ainda que uma conversa amigável não seja viável, mesmo assim vale a pena tentar manter boas relações com ele e com todos os que estão à sua volta. Manter boas relações significa não se envolver em fofocas, não fazer intrigas envolvendo seu desafeto, não dar trela para comentários maldosos, e por aí vai. 

Conte até 10- Sim, esse tipo de situação é sem dúvida alguma irritante, que dá nos nervos e pode nos fazer querer tomar providências enérgicas. Mas pense bem, de que adianta ser agressivo, grosseiro ou mal-educado, mostrando a todos como você está com raiva? Se você fizer isso, o mais provável é que se arrependa logo depois, sendo que seu “filme” ainda pode ficar “queimado” com as pessoas que realmente são importantes para você. Assim sendo, mantenha a calma, respire fundo, conte até 10 e não deixe a raiva dominar. 

Mostre suas qualidades- Qualquer “puxada de tapete” costuma estar calcada nas falhas de alguém. Geralmente o que acontece é que o “puxador” fica de olho nas atitudes do outro em busca de erros, deslizes, fraquezas, e acaba usando tudo isso contra ele. Como todos nós cometemos erros e deslizes e temos fraquezas, é fundamental que nossas qualidades sejam postas em primeiro plano. Mostre o que você tem de melhor e os outros certamente verão mais suas qualidades do que seus defeitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook