terça-feira, 8 de outubro de 2013

A gente se dá bem, mas não é a hora certa

/ /
A gente se dá bem, mas não é a hora certa

Vocês formam aquele casal incrível que todo mundo gostaria de formar. Os dois se entendem bem, têm gostos parecidos, têm diversas afinidades e o mais importante: se amam. Praticamente um casal perfeito. A história de vocês parece ter tudo para terminar com "e foram felizes para sempre", só que não é exatamente isso o que você sente.

Embora se gostem, curtam estar juntos e até façam planos para o futuro, você sente que esta é a relação certa, mas na hora errada. Você tem a nítida sensação de que o melhor teria sido conhecer seu par em outro momento. O presente definitivamente não é o tempo certo para o seu relacionamento.

E como não existe uma forma de "guardar" a pessoa amada dentro do armário esperando que chegue o momento certo, você fica naquele terrível dilema: o que fazer? Jogar tudo para o alto e desistir da relação ou mantê-la só porque ela parece perfeita, mesmo que não te satisfaça como você gostaria?

Em primeiro lugar, uma sugestão que serve para quase qualquer situação em que você não saiba bem o que fazer: calma! Você não precisa resolver nada da noite para o dia, até porque decisões apressadas não costumam funcionar muito bem. Antes de qualquer coisa, pare e pense um pouco, sempre com muita calma e tranquilidade. Assim você poderá enxergar melhor a situação e poderá tomar uma decisão. Como começar a pensar? Aqui vai uma ajudinha:

1 – Será mesmo que não é a hora certa?
Você sente que este relacionamento veio na hora errada, mas será que o problema é exatamente este? Vejo muitas pessoas querendo ter um relacionamento por um lado, mas com medo de se relacionar, por outro. Isso porque qualquer relação gera uma série de alegrias, mas também envolve medos, incertezas e inseguranças. Mas nem sempre estes últimos, são percebidos, pois às vezes eles se mantêm inconscientes. Nesses casos pode-se ter a impressão de que não é o momento certo para estar com alguém, mas essa sensação apenas oculta o que realmente está dificultando as coisas. Diante disso, minha sugestão é que você reflita e tente avaliar se realmente não é a hora apropriada para um relacionamento.

2 - Tem como "acertar os ponteiros" da relação?
Se você concluiu que este não é mesmo o momento certo para este relacionamento, talvez seja o caso de pensar na possibilidade de "acertar os ponteiros", ou seja, de transformar o momento errado em certo. Se esta é uma relação tão bacana, da qual você não quer abrir mão, pode valer a pena tentar alguma solução que faça você se sentir bem novamente. Você pode achar, por exemplo, que o relacionamento se desgastou com o tempo. Nesse caso os dois precisam sentar e pensar o que fazer para reverter a situação. Ou você pode achar que um de vocês mudou demais, tornando-os muito diferentes entre si. Se isso aconteceu, também há salvação. Será que o simples fato de ter havido mudanças torna vocês dois incompatíveis ou será que vocês precisam apenas de um tempo para se adaptar? Como se pode ver, "acertar os ponteiros" é algo que não depende só de você.

3 - A vida que segue
Existe, contudo, alguma chance dos "ponteiros" desta relação não serem "acertáveis", ou seja, de não haver um jeito de salvá-la. Se isso for verdade, o melhor realmente é se separar, afinal manter um relacionamento sem estar feliz não é exatamente uma boa opção. É preciso tomar cuidado para que o término não seja apenas um faz de conta que tenha a intenção de deixar o outro "na prateleira" até que o melhor momento chegue. Se a ideia é terminar, é vida que segue, cada um para o seu lado. Essa sem dúvida não é uma escolha fácil, mas nem sempre as melhores escolhas são as mais fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook