terça-feira, 22 de outubro de 2013

O câncer de mama como ele realmente é

/ /

Quando me deparei com essas fotos no site Obvios, a primeira reação foi clicar em outro lugar e mudar a página. A realidade às vezes assusta. As fotografias causaram em mim o efeito que o fotógrafo americano David Jay esperava. Batizado de Scar Project, o objetivo do ensaio é mostrar o lado real do câncer de mama – aquele que as campanhas com camisetas e outras fofurices escondem – e alertar as mulheres sobre o seu perigo.
David começou a fotografar mulheres jovens que tiveram de passar por mastectomia depois de acompanhar de perto uma amiga de 29 anos que teve o mesmo problema. “Para essas jovens, esses retratos representam a vitória pessoal sobre esta doença terrível. Isso as ajuda a recuperar a sua feminilidade e sua sexualidade depois de terem perdido uma parte tão importante do corpo”, diz o fotógrafo em seu site.
Além de mostrar com honestidade as consequências de um câncer de mama,  David  argumenta que em uma análise mais profunda suas imagens mostram também a autoaceitação e a compaixão. Ao site Obvios, ele explicou: “Trata-se de aceitar tudo o que a vida nos oferece…toda a beleza e todo o sofrimento também… com graça, coragem, empatia e compreensão”.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook