sexta-feira, 18 de abril de 2014

Seios doloridos o que pode ser?

/ /

Os seios femininos são órgãos repletos de terminações nervosas, músculos, glândulas. Por conta disso, muitas vezes durante a nossa vida sentimos os seios doloridos, e nem sempre sabemos quais as razões dessa sensibilidade nas mamas. Afinal, o que pode causar as dores nos seios e o que devemos fazer para aliviar esse sintoma?

Seios Inchados e Doloridos

seio dolorido é sinal de alguma doença grave? Todas as mulheres sentem dor no seioalguma vez na vida? E o inchaço na mama, acontece por que?
Seios doloridos o que pode ser?
Seios doloridos podem ser sinal de algumas situações no organismo da mulher
Como a região das mamas é muito delicada, é comum a maioria das mulheres sentir algum tipo de dor ou mesmo um pequeno incômodo ou inchaço nas mamas em algum momento de suas vidas. As causas são várias, e quase sempre não significam nada tão grave.

O que causa Seios Doloridos?

Gravidez, sutiã apertado ou inadequado ao formato e tamanho das mamas, TPM,ovulação, uso de anticoncepcional, uso de pílula do dia seguinte, retenção de líquidos, flutuação hormonal e amamentação costumam ser as principais causas benignas dos seios doloridos.

Seios Doloridos durante a Ovulação

Qual a relação entre ovulação e dor no seio? A mastalgia ou dor na mama pode acometer algumas mulheres no período da ovulação, por conta das alterações hormonais do período. Nesse caso, as mamas ficam maiores, mais endurecidas e bem sensíveis. Esses sintomas podem se prolongar até que a menstruação desça.

Seios Doloridos e Gravidez

Os seios doloridos e inchados são alguns dos primeiros sintomas da gravidez.
Isso acontece por que o corpo está se preparando para os meses de gestação que estão por vir e produzindo uma quantidade maior de hormônios. Isso aumenta a circulação de sangue e modifica o tecido dos seios, que podem ficar inchados, doloridos e extremamente sensíveis ao toque. A partir do segundo trimestre da gestação, o nível de hormônios se estabiliza e o corpo se acostuma à presença eles. Os seios podem continuar sensíveis, só que em menor intensidade.
Seios doloridos o que pode ser?
Seios doloridos: quais são as causas?

Seios Doloridos durante a Menstruação

Seios doloridos e menstruação são aquele famoso combo mensal que muitas mulheres tem que enfrentar. Tanto na TPM como no período menstrual em geral, os seios ficam mais sensíveis e doloridos por conta da grande oscilação hormonal do ciclo menstrual.
Durante a ovulação, os níveis de estrogênio e progesterona sobem e descem, e são os culpados da sensibilidade nos seios, dores de cabeça, alteração de humor, desejos por comida e cólicas. Para ajudar a evitar sentir os seios muito doloridos nessa época, beba muita água para evitar a retenção de líquidos, que pode agravar o problema. Se a dor for muito intensa e duradoura, consulte seu ginecologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook