quinta-feira, 17 de julho de 2014

No Brasil, índice de novos infectados com o vírus da AIDS subiu 11% .

/ /



Eu falo todos os dias aqui, algumas leitoras relutam contra minhas palavras. Mas a AIDS está aí, e pode pegar qualquer um de nós. As adolescentes estão tendo relações sem camisinha pra agradar o parceiro. 
O vírus da AIDS pode ficar estagnado por anos em seu corpo, e seus exames serão negativos. Mas ele está ali, tão logo, seu resultado será positivo. E aí, já é tarde demais. Neste momento você lembrará de todo seu passado, de quantas pessoas poderá ter contaminado. E pensará: quem foi o FDP que me passou o vírus?

Mas você poderia ter impedido. Era só usar a camisinha. Mas foi teimosa(o). 

Ano passado 1,5 milhão de pessoas morreram vítimas da doença no mundo. 
— Terminar com a epidemia da aids é possível. Restam cinco anos para estabelecer os objetivos, que foram cumpridos até agora. Os próximos cinco anos serão decisivos para os 15 anos seguintes — afirma Michel Sidibe, diretor Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids).
Dos 35 milhões de pessoas que vivem com o HIV no mundo, 19 milhões não sabem que são soropositivos.
Brasil tem alta no número de infectados
No Brasil, o país da região da América Latica com o maior número de infectados, o índice de novos infectados subiu 11% em 2014, e olha que só estamos no meio do ano. 
O vírus HIV pode ser transmitido pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.
A forma mais eficiente de prevenção a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis - DST é o uso do preservativo em todas as relações sexuais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook