segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Liberte se do seu passado e seja feliz!

/ /



O passado pode influenciar nossa vida presente de forma muito devastadora, dependendo da forma como nos relacionamos com ele. Não será possível viver um presente satisfatório, se amarguras passadas continuarem tão vivas na sua mente, como se o tempo não tivesse passado.


Acontecimentos passados quando não são superados, perpetuam sentimentos como raiva, culpa, rancor etc, impedindo a superação de algo que ocorreu há muito tempo, eternizando mágoas e cicatrizes invisíveis…


Apesar de sabermos que não podemos alterar o que aconteceu, apesar de saber que nada do que façamos ou falemos hoje, poderá alterar o que passou, para algumas pessoas parece impossível superar esses sentimentos dolorosos oriundos de escolhas “erradas”, chances perdidas…


Não importa o quanto você possa achar que tem motivos para estar magoado, não importa o mal que lhe causaram; Você nunca será livre enquanto estiver preso no passado.


Sentimentos de tristeza, culpa, raiva, ressentimentos, arrependimentos e sentimentos de vingança são resultados da ausência do perdão.


Somente quando você perdoar, você ficará livre das mágoas passadas e dos sentimentos negativos que o aprisionam. Perdoe a quem você considera que lhe fez mal! Perdoar não significa aceitar o comportamento do outro. O perdão consiste em você se libertar da dor, desapegar se dos ressentimentos.


Perdoe a você pelas escolhas erradas que fez. Suas escolhas e comportamentos passados não definem quem você é, sua identidade. O que te define, é o que você escolhe ser hoje, o seu comportamento hoje, no presente. Não o seu passado! O seu passado, aconteceu, você agiu de determinada forma e colheu a consequência de suas escolhas.
O que você está vivendo hoje é o resultado das escolhas que você fez ontem.


Como você poderá ser feliz se continuar escolhendo guardar raiva e ressentimentos? Sentimentos amargos bloqueiam a alegria. Enquanto existir sentimentos negativos não haverá espaço para a felicidade.


A paz e alegria só podem existir em uma mente livre! Para ser livre você precisa deixar o passado no passado. Se lamentar pelas escolhas que fez, ou que não fez, não mudará o que houve, se lamentar por coisas que já não fazem parte da sua vida, não a trará de volta…


Liberte-se do passado, o passado são apenas lembranças, memórias… Viva o presente, o único lugar que realmente importa, pois é o único lugar onde você pode mudar alguma coisa. O passado passou…!


O perdão é uma escolha, o perdão é sua própria cura!


Escolha ser feliz!



POR PATRICIA VELLOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook